Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Idiomas, romances, fortuna: veja curiosidades sobre a vida de Jô Soares

Confira curiosidades Jô Soares

Foto: Domínio Público/Wikimedia Commons

Por: OCP News Joinville

11/09/2024 - 13:09 - Atualizada em: 11/09/2024 - 13:54

Se você quer saber curiosidades sobre Jô Soares, um dos maiores humoristas do Brasil, veio ao lugar certo. Além de seu talento cômico, ele também foi escritor, diretor de teatro e comandou um talk show durante mais de duas décadas.

Nascido em 16 de janeiro de 1938, no Rio de Janeiro, iniciou sua carreira artística como ator e roteirista, destacando-se em programas de humor na televisão brasileira nas décadas de 1960 e 1970. Jô ganhou notoriedade com personagens icônicos em programas como A Família Trapo e Planeta dos Homens.

 

 

Nos anos 1980, consolidou-se como apresentador com o Viva o Gordo, um programa de sátira social que marcou época. No entanto, foi no comando do Programa do Jô, entre 2000 e 2016, que se tornou uma figura central no talk show brasileiro, entrevistando personalidades nacionais e internacionais de diferentes áreas, sempre com seu estilo irreverente e inteligente.

Além da televisão, Jô Soares se destacou como escritor, autor de vários livros, como O Xangô de Baker Street e Assassinatos na Academia Brasileira de Letras, misturando humor com mistério. Ele também dirigiu peças de teatro e trabalhou no cinema.

Jô faleceu em 5 de agosto de 2022, aos 84 anos, deixando um legado cultural vasto e uma contribuição inestimável para o humor e a comunicação no Brasil.

 

Idiomas

Uma das curiosidades sobre Jô Soares mais marcantes era o fato de ele ser poliglota. Sua habilidade com os idiomas pôde ser vista ao longo de sua carreira, com o gordo mais querido do Brasil realizando entrevistas em diversas línguas.

Jô era fluente em francês, italiano, espanhol e inglês, além de ter uma boa noção da língua alemã. Isso, claro, sem falar no português, seu idioma nativo.

 

Romances

Ao longo de sua vida, Jô Soares teve vários relacionamentos. Um dos mais conhecidos foi com a atriz Cláudia Raia, com quem o humorista viveu um romance de 1984 a 1986.

Mas, de 1959 a 1979, Jô Soares foi casado com Teresa Austregésilo, com quem teve um filho, Rafael, morto em 2014, aos 50 anos, em decorrência de um câncer no cérebro.

Depois disso – e antes do relacionamento com Cláudia Raia -, o humorista foi casado com a atriz Sylvia Bandeira – a união durou de 1980 a 1983.

Ainda nos anos 80, Jô Soares teve um breve relacionamento com a atriz Mika Lins e, também, se casou com a designer gráfica Flávia Junqueira. Os dois ficaram juntos de 1987 a 1998.

Por fim, o último romance público do humorista foi com a atriz Vera Zimmermann, durante os anos 2000.

 

Fortuna

Em janeiro de 2022, o Brasil despediu-se de Jô Soares, aos 84 anos, vítima de insuficiência renal e cardíaca.

A herança deixada por ele foi estimada em R$ 50 milhões. Desse valor, 80% ficou de herança para sua ex-esposa Flávia Junqueira, incluindo o duplex avaliado em R$ 12 milhões em que ele morava na avenida Higienópolis, em São Paulo.

Outros 10% ficaram com sua amiga Claudia Colossi e os 10% finais com funcionários do humorista.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Joinville

As notícias que impactam a comunidade de Joinville e região.