“Identidades Jaraguá”

Por: OCP News Jaraguá do Sul

18/10/2021 - 10:10 - Atualizada em: 18/10/2021 - 10:22

Uma cidade multicultural: Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul é uma cidade recheada de histórias e diversidade cultural.

Essas diversas culturas vindas dos mais diferentes lugares, construíram e constroem o que nós somos hoje. Culturas distintas espalhadas pelas histórias, seus fatos, seus bairros, lugares comuns que criam uma identidade indissolúvel. Uma riqueza única construindo uma cidade cosmopolita e complexa em todos os seus aspectos.

A Königs é fruto desse meio riquíssimo, influenciado por essa cultura diversa, pela sua tradição, criando raízes indissolúveis, criando uma identidade intrinsecamente ligada à sua cidade e ao seu meio.

Pensando nisso, a Königs se permite lançar uma linha de cervejas com diversos estilos chamada Identidades Jaraguá. Uma homenagem, uma forma de contar a história de sua cidade por meio do que lhe é mais precioso, a cultura cervejeira.

Sobre o projeto:

A partir do dia 16 de outubro, a cada dois meses será lançado um estilo de cerveja inéditas produzidas pela Königs Bier, que tenha ligação com eventos históricos, monumentos, bairro ou ainda espaços da cidade. Assim, a cervejaria quer abraçar as diversas culturas e aspectos geográficos de nossa cidade.

As cervejas poderão ser encontradas em casas de cerveja especializadas, bem como na própria cervejaria e somente em Garrafas.

A CERVEJA – Parques:

Para a primeira edição do projeto identidades trazemos uma Munich Helles leve e refrescante com erva mate, que tem o nome de “Parques Bier”, muito condizente com a estação que acabou de iniciar, a primavera.

A cor da erva mate representa o vale onde está encravada Jaraguá e todos os parques, sejam os que fazem parte da infância de muitos como o Parque Malwee, bem como os mais recentes Via Verde, Parque da Inovação e o Pico Malwee, que fazem parte do tempo livre de quem vive aqui e quer aproveitar toda esta energia.

E a erva mate tem uma relação muito singular com Jaraguá do Sul, quando ainda éramos um distrito, Abdon Batista, um Erveiro e político foi o responsável por trazer a estrutura da ponte mais importante do município, que facilitou o escoamento dos produtos agrícolas da época.

Desta ponte, restou apenas o grande pilar de sustentação em pedra, que até hoje permanece intocado, e pode ser observado da atual Ponte Doutor Abdon Batista, cujo nome é uma homenagem a este homem.

Quer saber mais sobre o projeto e aonde achar as cervejas? Siga nossas redes sociais ou entre em contato com a Cervejaria Königs Bier pelo fone/whats (047) 3370-5544 ou ainda pelo nosso site www.konigsbier.com.br.