Idealizadores da Cafeteria Especial participam do Caldeirão do Huck

Por: Felipe Elias

23/03/2019 - 18:03 - Atualizada em: 23/03/2019 - 18:05

O projeto da Cafeteria Especial, de Blumenau, foi apresentado para todo o Brasil neste sábado (23). Os idealizadores da iniciativa, Giorgio Sinestri e Delfino Pellegrini, participaram do quadro “The Wall” do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo, que é ancorado pelo apresentador Luciano Huck.

No “game-show” de perguntas e respostas, Giorgio e Delfino não tiveram êxito e não conseguiram arrecadar recursos para o projeto. No entanto, haverá uma “vaquinha” virtual no site do programa para levantar verba para a Cafeteria. Para contribuir financeiramente com a iniciativa, é só acessar o site.

Conheça a Cafeteria

A Cafeteria Especial, em funcionamento em Blumenau desde dezembro do ano passado, foi inspirada em uma experiência bem-sucedida de São Paulo (SP). O objetivo é simples e relevante, funcionar como uma ferramenta de promoção da inclusão, autonomia e autoestima para pessoas com a síndrome de down.

O atendimento aos clientes é realizado por três atendentes: Guilherme Prim, 18 anos, Fernando Manerich, 22 anos, e Leandro Garcia, 27 anos. O trio esbanja alegria e mostra que são tão normais como qualquer outra pessoa.

Sinestri explica que os três são profissionais contratados e devidamente registrados. “Eles recebem o salário regulamentado pela categoria. Para nós, são pessoas normais, tratamos como todo profissional deve ser tratado, com respeito”, afirma. A avaliação dos clientes do recinto em relação ao atendimento oferecido por eles supera os 95% de aprovação.

A Cafeteria Especial está localizada na Rua Uruguai, 422, na Ponta Aguda, e funciona de segunda-feira a sábado, das 14h às 20h.

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!