Icônico Toyota Supra de Velozes e Furiosos será leiloado em junho

Foto: Divulgação

Por: Elissandro Sutil

27/05/2021 - 09:05 - Atualizada em: 27/05/2021 - 09:07

O icônico Toyota Supra 1994 laranja, dirigido por Brian O’Conner, personagem de Paul Walker, no primeiro filme de ‘Velozes e Furiosos‘, será leiloado no Barrett-Jackson, famoso leilão de carros colecionáveis realizado nos Estados Unidos (EUA) desde 1960.

De acordo com a casa de arremates, o veículo foi obtido na quinta-feira (20) passada e será leiloado em junho. O modelo é o mesmo que o ator, que veio a falecer em 2013 após um acidente, dirigiu no filme para várias cenas externas e internas.

Toyota Supra 1994, de ‘Velozes e Furiosos’, vai a leilão nos EUA. Imagem: Barrett-Jackson/Divulgação

O Toyota Supra ganhou fama logo em 2001, no primeiro ‘Velozes e Furiosos’, mas o mesmo carro apareceu também no segundo filme da franquia. Em ‘+ Velozes + Furiosos’ (2003), o mesmo Supra, mas dourado, foi dirigido por Slap Jack (Michael Ealy) na corrida de rua logo no início da produção e em outras cenas.

Após o fim das gravações do segundo filme, o veículo voltou à cor laranja original do primeiro filme, com decalques de vinil apropriados – oficialmente chamado pela Toyota de ‘Nuclear Gladiator’. No anúncio de leilão, Barrett-Jackson garante que o veículo importado está idêntico ao visto na franquia estrelada por Vin Diesel, incluindo um spoiler dianteiro Bomex, saias laterais, capô estilo TRD, rodas Dazz Motorsport Racing e a grande asa traseira APR.

Ao contrário de alguns Supras de ‘Velozes e Furiosos’ vendidos em leilões no passado, este chama a atenção por ser o modelo original de fábrica – além, claro, de ser o verdadeiro primeiro carro dirigido por Walker. O motor 3.0 turbo de seis cilindros em linha permanece intacto, mas é acoplado com câmbio automático de quatro marchas. Os construtores do carro foram muito bons em disfarçar a alteração com um shifter de curta distância, que esconde o fato de que o veículo é automático.

E quanto custa ter o Toyota Supra de ‘Velozes e Furiosos’? Bem, a informação só será revelada pela casa de leilões quando o carro for apresentado ao público, em junho, na cidade de Las Vegas. Para ter uma noção, o último modelo relacionado ao filme – sem nenhum apelo emocional quanto este aqui – foi arrematado em 2015 por US$ 185 mil (cerca de R$ 987 mil).

Brian O’Conner dirigindo o icônico carro em ‘Velozes e Furiosos’ (2001). Imagem: Universal Pictures/Reprodução

*Fonte: Olhar Digital.