Icônico Toyota Supra de Velozes e Furiosos bate recorde em leilão nos EUA

Por: Pedro Leal

22/06/2021 - 13:06 - Atualizada em: 22/06/2021 - 13:50

O icônico Toyota Supra do personagem do falecido ator Paul Walker nos dois primeiros filmes da série Velozes e Furiosos foi vendido nesta semana pelo valor recorde de US$ 550 mil – o maior para um carro colecionável na história dos EUA. As informações são do portal Olhar Digital.

O leilão foi feito pela casa de leilões Barret-Jackson, em Las Vegas, e fechou com o maior valor negociado desde 1960. O carro será entregue ao comprador – que fez o arremate por meio de ligação telefônica – junto à documentação oficial que certifica a autenticidade do automóvel.

A equipe responsável pelos eventos da Barrett-Jackson obteve o carro em maio deste ano. O veículo é o mesmo que o Paul Walker, que veio a falecer em 2013 após um trágico acidente, dirigiu nos filmes da franquia para várias cenas externas e internas.

O Toyota ganhou fama logo em 2001, no primeiro ‘Velozes e Furiosos’, após ser dirigido por O’Conner, mas foi entregue ao fim do filme para Dominic Toretto (Vin Diesel), pois lhe devia um “carro de 10 segundos”.

O mesmo carro foi usado na sequência, ‘+ Velozes + Furiosos’ (2003), repintado em dourado e dirigido por Slap Jack (Michael Ealy) na corrida de rua logo no início da produção e em outras cenas.

Após o fim das gravações do segundo filme, o veículo retornou à cor laranja original do primeiro filme, com decalques de vinil apropriados – oficialmente chamado pela Toyota de “gráficos ‘Nuclear Gladiator’”.

No anúncio do leilão, Barrett-Jackson garantiu que o veículo importado está “idêntico ao visto na franquia”.

As modificações incluem spoiler dianteiro Bomex, saias laterais, capô estilo TRD, rodas Dazz Motorsport Racing e a grande asa traseira APR.

Outros Supras modificados para a franquia foram vendidos em leilões, mas este é um modelo original de fábrica, e o primeiro carro dirigido por Walker.