A segunda edição do ano do Sexta Jazz AF, um dos principais projetos de jazz e música instrumental de Florianópolis, apresenta um concerto especial em homenagem a Nina Simone (1933-2003). A cantora Narjara Reis é convidada e interpreta algumas canções icônicas da compositora e ativista norte-americana ao lado dos músicos Tiê Pereira (Baixo), Mauro Borghezan (bateria) e Edilson Fortes (piano).

O show será na sexta (15) às 20h, no Piso G3 (estacionamento) do Villa Romana Shopping, na Capital. Todos os protocolos sanitários e de distanciamento serão respeitados. A entrada é gratuita e os ingressos são limitados, com distribuição feita por ordem de chegada no dia do show e mediante inscrição neste site.

Em setembro, o projeto promovido pela Aliança Francesa de Florianópolis retomou as apresentações presenciais com público limitado. Depois do sucesso da primeira apresentação, quando os ingressos gratuitos esgotaram em poucas horas, esta segunda edição terá uma nova sistemática para a entrada.

O acesso segue gratuito, mas por ordem de chegada. Para curtir, basta fazer a inscrição no site da AF Floripa e comparecer ao evento com uma hora de antecedência, ou seja, a partir das 19h, para confirmar. É possível realizar a inscrição na hora.

As vagas são limitadas para respeitar o distanciamento social. As apresentações do Sexta Jazz AF foram aprovadas pela Vigilância Sanitária e seguirão todas as medidas para assegurar a saúde do público. O uso de máscara é obrigatório.

Especial Nina Simone

 

Para o tributo à Nina Simone, os curadores do Sexta Jazz AF convidaram Narjara Reis. Além de cantora, com passagem pelo grupo vocal Madrigal da UFSC, Narjara também é doutora em linguística.

O repertório do show do dia 15 foi pensado para mostrar a complexidade da compositora norte-americana a partir das canções que falam sobre amor, liberdade e o passado escravagista.