Animação e muito ritmo, essa é a proposta da Primeira Edição do Master Class 'Meu Amigo é um Bicho', que acontece neste sábado (22), no ginásio da escola Salete Scotti dos Santos, em Içara. Para a entrada, basta levar 1kg de ração que será doado à ONG Amigo Bicho. A ação conta com o apoio do Governo de Içara por meio das Fundações de Cultura e de Meio Ambiente.

O Ritmo Dance, modalidade desse evento, é uma atividade física aeróbica, com movimentos de dança que mistura uma série de ritmos, principalmente os latinos, como: funk, sertanejo, funknejo, gaúcho, merengue, salsa, reggaeton, além de proporcionar aos praticantes um grande gasto calórico.

O evento conta com água, mesa de fruta gratuita e sorteio de vários brindes para os participantes e é pode ser vivenciado por pessoas de todas as idades.

"A ação está sendo realizada para ajudar animais de rua e em lares temporários, e contará com a presença de três professoras convidadas de Içara e também mais três professoras das cidades de Lauro Müller, Rincão e Jaguaruna", explicou o organizador da ação, Mauri Pacheco, diretor artístico do Grupo Trem em Movimento.