Hospital São José inaugura casa de hospedagem para acompanhantes carentes de pacientes internados

Por: Elissandro Sutil

30/03/2017 - 15:03 - Atualizada em: 30/03/2017 - 15:13

O Hospital São José, de Jaraguá do Sul, inaugurou nesta quinta-feira, 30, a Casa São José, um ambiente preparado para receber acompanhantes de pacientes da unidade que não têm condições financeiras para bancar os custos de hospedagem durante o tratamento.

Foto: Entrelinhas

Foto: Entrelinhas

A Casa São José oferecerá acolhimento e assistência, de forma gratuita, aos acompanhantes de pacientes internados na UTI do Hospital São José, bem como àqueles em situação de revezamento de pacientes internados pelo SUS e que necessitam de permanência próxima ao hospital.

IMG_3760

Foto: Eduardo Montecino

A iniciativa, inovadora na região, é fruto de uma mobilização feita pela Comissão de Voluntários do hospital, que buscou referência no Oeste de Santa Catarina e também em casas com essa finalidade, no estado do Paraná.

IMG_3768

Foto: Eduardo Montecino

O voluntário e integrante da Comissão, Joe Gieseler, comemora a inauguração da estrutura. “Ao todo, são 24 leitos, sendo a parte de baixo com 8 leitos masculinos e a parte de cima com 16 femininos”, conta.

IMG_3683

Foto: Eduardo Montecino

O ambiente terá quatro colaboradores pagos que vão cuidar do local e dos acompanhantes dos pacientes carentes. O custo estimado para a manutenção mensal da casa é de R$ 20 mil  e a associação busca doações e padrinhos para o projeto.

Casa São José 2 - divulgação Entrelinhas

Foto: Entrelinhas

A casa fica na Rua Guilherme Weege, nº 114, no Centro, e passa a atender os acompanhantes dos pacientes a partir da segunda quinzena de abril.