História de Jesus será contado de forma bem especial nesta sexta, em Joinville

Nascimento, vida, morte e ressurreição de Jesus será contado de forma bem especial nesta sexta | Foto Divulgação Arquivo/Cia e Teatro Deus Provedor

Por: Windson Prado

16/04/2019 - 13:04 - Atualizada em: 16/04/2019 - 13:18

Há mais de dois mil anos a humanidade conta essa história; enredo que mobiliza multidões e sempre se reinventa. Com muita música, dramatização e efeitos especiais, a Companhia de Teatro Deus Provedor, de Joinville, realiza nesta sexta-feira (19), a partir das 18 horas, no Centro de Convenções Expoville, o Memorial de Páscoa “Ele Vive”.

Evento que acontece pelo quinto ano consecutivo e é organizado por voluntários, sempre no período de Páscoa. A edição de 2019 contará ainda com a participação especial do cantor Leonardo Gonçalves e sua banda. Para conferir o espetáculo, basta doar um quilo de alimento não perecível.

Mais de 15 mil pessoas já assistiram ao Memorial da Companhia de Teatro Deus Provedor. Ao todo, são 125 pessoas envolvidas, entre artistas e equipe de apoio, preparando-se desde novembro do ano passado para a realização do Memorial de Páscoa.

A expectativa é de reunir, este ano, cerca de cinco mil pessoal na Expoville. O roteiro e direção do espetáculo é de Peu Schultze.

A cada ano o Memorial traz um novo tema, tendo Jesus sempre como o principal personagem. Nesta edição, a abordagem enfatiza que Ele (Jesus) vive e está com cada pessoa.

“Todo ano o Memorial de Páscoa tem como foco não somente mostrar a vida, milagres, crucificação e ressurreição de Jesus, mas impactar vidas com o maior ato de amor de toda a humanidade”, destaca Peu Schultze.

Ele acrescenta:

“Nosso intuito é tocar vidas com os milagres e maravilhas de Jesus e lembra-las que Ele não apenas morreu para salvar a humanidade, mas ressuscitou para viver eternamente com todo aquele que o amar e o aceitar como Senhor e Salvador”, diz Peu Schiltze.

Mesmo quem já assistiu ao Memorial da Companhia em anos anteriores, certamente vivenciará um espetáculo diferente, com a releitura de cenas e novos momentos para emocionar o público; terá ainda a encenação da tentação de Jesus, ressurreição do filho de uma viúva, a entrada triunfal de Jesus a Jerusalém, além de milagres e emoções na Via Dolorosa – nome de uma rua na cidade velha de Jerusalém, por onde Jesus carregou a cruz.

O espetáculo deve ocorrer no mesmo dia em que os cristãos conhecem por Sexta-feira Santa, também chamado de Sexta-feira da Paixão, quando lembram a morte de Jesus na cruz para perdoar os pecados daqueles que o reconhecem como Salvador.

Evento que acontece pelo quinto ano consecutivo e é organizado por voluntários, sempre no período de Páscoa | Foto Divulgação Arquivo/Cia e Teatro Deus Provedor

Todo alimento arrecadado na entrada do evento será doado para instituições que a Comunidade Evangélica Deus Provedor auxilia durante o ano. Entre os beneficiados há moradores de rua, asilos, abrigos infantis e abrigos para dependentes químicos.

Sobre Leonardo Gonçalves

Logo após ao Memorial de Páscoa Ele Vive, acontece o show do cantor de música contemporânea, Leonardo Gonçalves, que virá à cidade com sua banda. Leonardo Gonçalves é um dos principais nomes da música gospel no momento, além de cantor, é compositor, produtor musical e arranjador. O músico é conhecido também pela riqueza de suas interpretações, capacidade vocal e versatilidade musical.

Serviço

O quê? Memorial de Páscoa Ele Vive, da Companhia de Teatro Deus Provedor com a participação especial do cantor Leonardo Gonçalves e sua banda;

Quando? Sexta-feira, 19 de abril, às 18 horas

Onde? Centro de Convenções Expoville

Quanto? 1kg de alimento não perecível

Quer receber as notícias no WhatsApp?