Heróis da vida real: Profissionais do Hospital Santa Isabel recebem cartas escritas pela comunidade

Foto Gabriel Silva/Comunicação HSI

Por: Felipe Elias

31/07/2020 - 13:07 - Atualizada em: 31/07/2020 - 13:37

A Supergirl, o Homem de Ferro e o Batman fizeram uma visita ao Hospital Santa Isabel, em Blumenau, nesta semana. Eles entregaram cartas escritas pelos blumenauenses que participaram da campanha “Carta aos Heróis”.

A iniciativa é da Liga Super-Ação, que incentivou a comunidade a escrever palavras de apoio aos profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus. Crianças e adultos participaram da ação.

Numa das cartas, Arthur agradece pelos cuidados prestados aos pacientes e diz que o trabalho é muito bonito. Em outra, Aline agradece o carinho e atenção dos profissionais no atendimento aos pacientes e familiares.

Foto Gabriel Silva/Comunicação HSI

De acordo com a psicóloga Jaqueline Franzmann, esses gestos contribuem para o fortalecimento emocional dos trabalhadores que têm batalhado incansavelmente no enfrentamento à Covid-19.

“Não é somente porque somos lembrados neste momento de pandemia, mas é o reforço de que não estamos sozinhos. Temos esse apoio da comunidade por meio das cartas”, destacou.

Com a iniciativa, os heróis da Liga Super-Ação encheram de alegria e força os heróis da vida real, os profissionais da saúde.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul