Hemosc lança campanha para a doação de sangue. Veja como ajudar

Por: Elissandro Sutil

04/12/2017 - 14:12 - Atualizada em: 04/12/2017 - 14:52

O Dia Nacional do Doador de Sangue foi lembrado no último dia 25 de novembro, e o Hemosc (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina) desenvolveu uma semana especial para os doadores de sangue.

Com a campanha “Eu salvo vidas. Doe sangue você também”, o objetivo é valorizar o gesto solidário de doar sangue, que pode ajudar a salvar até três vidas a cada doação.

E para ajudar, aqui em Jaraguá do Sul, a Unidade de Coleta do Hemosc fica no Hospital São José. Basta entrar em contato pelo telefone 3055-0454, entre as 7h e 16h (horário de atendimento) e marcar uma hora para fazer a doação. As coletas ocorrem das 7h às 11h30, de segunda a sexta-feira.

Os números registrados pelo Hemosc confirmam a solidariedade dos catarinenses: o índice de doações espontâneas é de aproximadamente 80%, enquanto o índice de doadores de repetição – aqueles que doam sangue mais de uma vez num período de 12 meses – chega próximo a 50% no Estado.

Além de Jaraguá, a mobilização está acontecendo nas cidades de Florianópolis, Lages, Criciúma, Joinville, Joaçaba, Blumenau, Chapecó e Tubarão.