A 29ª Schützenfest reserva um verdadeiro festival de aromas e sabores para os apaixonados por cerveja. As cervejarias jaraguaenses Karsten, Königs e Maestro oferecem 10 tipos de chopes artesanais para os visitantes.

Conheça agora os detalhes de cada um:

Karsten, Königs e Maestro

Pilsen Pilsen é o estilo de cerveja mais consumido no mundo. Tem sabor acentuado de malte, inclusive no aroma. Teor alcoólico aproximado: entre 3% e 5%.

Karsten

Red Ale Produzido com uma variação de cinco tipos de malte, proporciona notas de caramelo, com final seco e levemente tostado. Teor alcoólico aproximado: 5,6%. Stout Frade Negro Produzido com aveia, maltes e lúpulos ingleses, tem coloração escura, corpo médio-alto e colarinho cremoso. Traz notas de café chocolate meio amargo. Teor alcoólico aproximado: 5,8%. Witbier Produzido com malte pilsen, trigo não maltado e aveia, além de especiarias como coentro e raspas de casca de laranja. Teor alcoólico aproximado: 4,5%.

Königs

Rauchbier A Rauchbier mescla o sabor defumado com caramelo, resultante da composição de maltes, e um leve amargor do lúpulo. Teor alcoólico aproximado: 5,8%. Weiss A tradicional cerveja de trigo oferece um sabor único, onde os aromas de banana e cravo são os grandes destaques. Teor alcoólico aproximado: 5%. Catharina Sour Cerveja de trigo tipicamente catarinense que conta com uma acidez refrescante, adição de frutas e um nível alto de carbonatação. Teor alcoólico aproximado: 3,5%.

Maestro

Saison A Saison combina os sabores do damasco e do hibisco. É rosada e possui sabor levemente picante. Teor alcoólico aproximado: 5,3%. IPA O equilíbrio perfeito entre amargor e doçura. Possui aroma perfumado e florado e o sabor conta com notas de frutas vermelhas e lúpulo. Teor alcoólico aproximado: 6,4%. Pumpkin Ale Abóbora, cravo e canela compõem esta cerveja sem igual. O resultado é um sabor levemente adocicado, encorpado e refrescante. Teor alcoólico aproximado: 5,5%. ---

Leia também: