O mundo da literatura, música e teatro deve invadir a cidade no próximo mês. Tudo isto porque a Prefeitura, através da Fundação Cultural, Criativa Eventos e Sesc realizam o 1º Festival da Cultura e do Livro de Guaramirim. O evento vai promover uma série de atrações gratuitas ao público de 4 a 12 de maio na Praça Cantalício Érico Flores. De acordo com a gestora da Fundação Cultural, Sônia Maria Chiodini, o evento tem o objetivo de facilitar o acesso da população às manifestações artísticas e era um desejo da Fundação. “Esse era um sonho de todos nós e hoje estamos muito felizes por podermos proporcionar algo dessa dimensão para as nossas crianças e famílias. Tudo está sendo preparado com muito carinho”, comenta.

Parcerias

Sônia também celebra as parcerias fechadas para a realização de evento. Além da Fundação, a equipe da Secretaria de Educação, sob o comando da secretária Marja Rebelato, está participando da organização do evento. “Nós estaremos cuidando de toda a logística do evento organizando os grupos de visitas para trazer alunos das nossas escolas e também de cidades vizinhas”, enfatiza. Conforme o produtor cultural da Criativa Eventos, Thiago Martins, durante os nove dias haverá contações de histórias, apresentações de teatro, tenda de livros e apresentações musicais, somando mais de 50 atrações gratuitas. O evento acontecerá na Praça Cantalício Érico Flores, no centro da cidade, onde será montada uma estrutura para as apresentações, áreas de convivência e também quatro expositores de livrarias.

Serviço

O quê: 1º Festival da Cultura e do Livro de Guaramirim Quando: de 4 a 12 de maio Onde: Praça Cantalício Érico Flores, no centro da cidade Quanto: programação gratuita *Com informações da Prefeitura Municipal de Guaramirim Leia também https://ocponline.com.br/natalia-petry-anuncia-vai-presidir-fesporte/ https://ocponline.com.br/conselho-e-cultura-de-jaragua-do-sul-elege-sete-suplentes-na-proxima-terca-feira/