Guaramirim 70 anos: Exposição retrata história da cidade e traz depoimentos de moradores

Foto Eduardo Montecino/Arquivo OCP News

Por: Elissandro Sutil

01/10/2019 - 14:10 - Atualizada em: 01/10/2019 - 14:41

Ainda dentro das comemorações de aniversário dos 70 anos de emancipação político-administrativa de Guaramirim, a Prefeitura Municipal e a Associação Guaramirense de Estudos Históricos realizam a exposição “Guaramirim 70 anos – Uma história escrita por pessoas“.

Conforme a gestora da Fundação Cultura Sônia Chiodini, a exposição representa o reconhecimento e o respeito que as entidades possuem com a história da cidade, levando ao conhecimento do público o processo histórico de ocupação da região e o papel fundamental das pessoas de diferentes etnias para o desenvolvimento do município.

“Através da exposição, mostraremos que todas as pessoas desempenharam e desempenham papel importante para a Guaramirim que temos hoje, afinal de contas a nossa casa é aqui. Essa é uma exposição feita com muito carinho para retratar esses 70 anos e preservar a história do município e todos estão convidados para conhecer”, enfatiza.

A exposição se dará a partir da apresentação guiada dos banners que contam a história de Guaramirim através de textos e imagens. Na sequência, os visitantes serão convidados a assistir um vídeo com entrevistas de moradores de Guaramirim, onde eles compartilham histórias, curiosidades e suas vivências no município.

Além disso, os visitantes poderão ver os móveis que compõem o Museu Histórico Municipal, localizado anexo ao prédio da Biblioteca Pública Municipal Maria Iva Cabral da Luz.

Foto: Divulgação/PMG

Abertura

A exposição, promovida pela Prefeitura, através da Fundação Cultural, e Associação Guaramirense de Estudos Históricos, será aberta na próxima segunda-feira (7), às 9 horas, na Biblioteca Pública Maria Iva Cabral da Luz.

A solenidade de abertura vai contar com apresentação especial dos alunos de violão da Casa da Cultura Paulino João de Bem.

As visitas guiadas funcionarão a partir do dia 8 até 23 de outubro, exceto nos fins de semana, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17 horas. Grupos podem agendar pelo telefone 3276-1687.

A biblioteca municipal fica na rua Irineu Vilela Veiga, Nº 222, no Centro. A entrada é gratuita.

 

*Com informações da Prefeitura Municipal de Guaramirim

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger