Grupo OCP colhe resultados de cobertura histórica da Schützenfest em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

22/11/2016 - 14:11 - Atualizada em: 24/11/2016 - 08:58

A cobertura da Schützenfest nunca mais será a mesma depois deste ano. Isso por que o Grupo OCP de Comunicação fez história em Jaraguá do Sul , com uma cobertura jornalística completa, diferenciada, dinâmica e completamente interativa durante os dias da 28ª edição da festa, a partir de publicação diárias e transmissões ao vivo pela Internet, direto do Parque Municipal de eventos.

bastidores-cobertura-ao-vivo-schutzen-1

O repórter William Fritzke garantiu a animação durante as gravações e transmissões ao vivo. Convidado especial, o personagem Willi Wurst também participou da ação. (Foto: Divulgação)

O site oficial da festa, idealizado, criado e alimentado pelos três maiores portais de comunicação de Jaraguá do Sul, teve um balanço final positivo. Ao todo foram 26 posts de notícias, curiosidades e informações sobre a festa, que resultaram em mais de 12.744 visualizações nas fanpages do Facebook do Por Acaso, Aconteceu em Jaraguá e OCP Online.

A grande novidade da cobertura foram as lives pela Internet. Foi registrada audiência de mais de 60 mil pessoas, que acompanharam as quatro transmissões ao vivo diretamente do local da festa. Foram quase 10 horas de cobertura, chegando a ultrapassar 900 pessoas acompanhando simultaneamente.

Este trabalho foi uma parceria com a produtora Domp e com a Liveplay, que disponibilizou a tecnologia para as transmissões ao vivo.

O engajamento da audiência também é uma amostra do sucesso, afinal foram mais de 10 mil reações do público através de comentários, curtidas ou compartilhamentos. Já no YouTube foram registradas outras 2 mil visualizações.

Contando com equipamentos da qualidade e uma equipe qualificada, foi possível fazer transmissões ao vivo e relatar tudo o que acontecia ao vivo aos internautas. (Foto: Divulgação)

Contando com equipamentos da qualidade e uma equipe qualificada, foi possível fazer transmissões ao vivo e relatar tudo o que acontecia ao vivo aos internautas. (Foto: Divulgação)

Dentro do site, o internauta pôde acessar a TV Schützen, com todos os vídeos produzidos este ano, assim como a programação e uma galeria de fotos completa! Ainda dá para conferir todos os materiais do evento, basta clicar aqui para acessar.

Para o sucesso desta cobertura, uma equipe com cerca de 15 profissionais estiveram envolvidos no projeto. Além disso, os patrocinadores também ajudaram a executar o trabalho, sendo eles as cervejarias oficiais do evento, as jaraguaenses Königs Bier, Karsten e Maestro. Os apoiadores foram o Hospital Veterinário Amizade, o Boteco do Bixiga, Schützenhaus e a Ramire trajes típicos. Contribuição fundamental, fica também registrado o agradecimento à provedora Unifique, que entrou com a conexão de todo equipamento; e à Prefeitura Municipal e CCO, que incentivaram a iniciativa.