Grupo Lunelli faz doações para comunidade jaraguaense

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

19/06/2019 - 10:06

Envolver-se com comunidade na qual está inserida traz identificação e propósito para qualquer empresa. Além disso, também aproxima o negócio da realidade dos colaboradores e estimula a empatia.

Isso sem contar que ajuda a preservar a história e a desenvolver não só a localidade, mas também a cidade como um todo.

Sabendo disso, o Grupo Lunelli tem no DNA esse envolvimento com as pessoas e suas demandas reais. Agora, por exemplo, ele apoiou duas ações que corroboram ainda mais com tal postura.

No último fim de semana, durante uma missa inaugural, foi entregue à população do bairro Nereu Ramos, em Jaraguá do Sul, o novo salão da Comunidade Santo Antônio.

A construção contou com recursos destinados pela empresa, que se juntaram a outras doações e ao trabalho de voluntários. Além do galpão, ainda foi feita a repintura da igreja e o paisagismo do entorno.

“Muitos colaboradores nossos ajudaram. Nós, da família Lunelli, crescemos vendo os membros da comunidade se dedicando às atividades voluntárias na igreja. Nossos pais, avós, bisavós estão enterrados no cemitério que fica do lado da igreja. Por tudo isso, acreditamos que quando olhamos para o outro, temos respeito à história e às tradições e fortalecemos o voluntariado na comunidade, é possível fazer a diferença”, destaca a diretora Viviane Lunelli.

Doação

Foto Divulgação

Paralelamente à construção, o Grupo Lunelli também realizou, na última semana, a doação de um automóvel para a Associação Beneficente Novo Amanhã.

A entidade sem fins lucrativos se dedica ao tratamento de dependentes químicos e existe desde 1998. O veículo repassado à instituição fazia parte da frota da empresa.

Conforme o coordenador Mateus Mantovani da Luz, o carro atenderá todas as atividades e necessidades da associação.

“Este é o primeiro veículo da instituição. Antes, dependíamos de terceiros, como voluntários ou colaboradores, que nem sempre estavam disponíveis. Por isso, ele será de extrema importância”, explica.

Com informações da assessoria de imprensa

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?