Grupo joinvilense participou do programa Caldeirão do Huck neste sábado (15)

Foto: Reprodução/Facebook

Por: Tanara Fagundes

15/02/2020 - 19:02 - Atualizada em: 21/02/2020 - 11:56

Neste sábado (15), o grupo joinvilense Omunga participou do quadro “The Wall”, no programa Caldeirão do Huck.

The Wall é um jogo que mistura conhecimento e sorte, em que os participantes jogam em duplas e têm como desafio uma parede, onde aparecem as perguntas e de onde caem bolas coloridas.

A dupla é representante de uma organização que tem como intuito principal o incentivo a leitura e ainda a formação continuada de professores em regiões que tenham extrema vulnerabilidade social, caso ganhem o prêmio de R$ 1,7 milhões eles irão investir ainda mais neste tipo de ação.

Para ganhar é preciso responder corretamente a pergunta a qual foi lançada pela parede do The Wall àquele que estiver isolado numa cabine vedada.

Caso o integrante da dupla que ficou no palco tenha feito uma aposta muito ambiciosa e seu parceiro erre, eles podem acabar perdendo tudo que ganharam até o momento.

A quantia arrecadada com o prêmio pode chegar a R$1,7 milhões de reais.

Segunda a Omunga, o convite foi realizado pelo projeto que o grupo tem de levar educação para regiões distantes, como cidades com indicadores sociais em patamares alarmantes.

As ações da Omunga já foram reconhecidas pela Câmara Junior Internacional e, em 2014, recebeu a medalha Antônia Alpaídes, que é considerada a mais importante outorga individual prestada pelo Poder Legislativo de Joinville.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul