Há cerca de um mês, Claudineia Francisco dos Santos, moradora de Brusque, foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio, em Blumenau, que é considerado referência na região para casos de gravidez de alto risco.

Com 26 semanas de gestação, e por se tratar de uma gravidez de gêmeos, ela foi informada pela equipe médica que precisaria permanecer internada até o nascimento dos bebês, devido à necessidade da realização de ultrassom diariamente. Uma gestação de alto risco precisa de muito cuidado e repouso, a fim de se evitar um parto prematuro.

Durante uma conversa com a psicóloga hospitalar Stephanie Welinski, Claudineia confidenciou que sonhava com um ensaio fotográfico para montar um álbum da gravidez, mas que, por conta da internação antecipada, acreditava que não seria mais possível concretizar o desejo.

Foto Helena Finato/HSA

Com o objetivo de organizar uma surpresa, a psicóloga mobilizou, então, alguns colaboradores do hospital para viabilizar o tão sonhado ensaio. A enfermeira Bruna Canelles, do Ambulatório de Oncologia, foi encarregada de fazer a maquiagem, enquanto a enfermeira neonatologista Helena Finato, que tem como hobby registrar as pacientes no seu momento mais especial, o nascimento dos seus filhos, ficou responsável pelas fotos.

E a ocasião foi brindada de uma forma muito especial: com um lindo dia de sol! Enfim, Claudineia pôde realizar o seu desejo, com fotos em meio à natureza, para marcar o início da história das filhas que estão por vir, Isis e Helena. Mas, calma, que não parou por aí!

Foto Helena Finato/HSA

Dias depois, a paciente foi pega de surpresa mais uma vez. Ela ganhou um chá de bebê, com direito a uma decoração toda em rosa, tudo produzido com muito amor e carinho pelos profissionais da unidade de saúde.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul