A Casa de Campo do Governador Hercílio Luz, espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em Rancho Queimado, reabriu ao público neste final de semana para visitação. O local havia sido fechado temporariamente devido à necessidade de manutenção da estrutura do telhado.

Assim, foi instalado um escoramento provisório na parte externa da casa, que deve permanecer nas próximas semanas. O sótão permanece interditado.

O espaço cultural, localizado no Distrito de Taquaras, está abrigado em uma edificação tombada pelo Estado desde 1985. A construção data do início do século XX e, em 1911, foi comprada pelo então governador de Santa Catarina Hercílio Pedro da Luz, para ser usada como residência de lazer e repouso, em função do clima e altitude amenos na região.

O atual conjunto, composto de casa e chácara num total de 184.413m2, foi adquirido pelo executivo estadual em 25 de fevereiro de 1985 e tombado pelo decreto nº 25.880.

O horário de atendimento da Casa de Campo é terça a sexta-feira das 13h às 18h e aos sábados e domingos, das 10h às 17h.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger