Grande final do reality show “Virei o Chefinho”: Laura e Leila conquistam o primeiro lugar

Por: Maria Luiza Venturelli

11/12/2023 - 14:12 - Atualizada em: 11/12/2023 - 15:25

Chegou a hora! Após uma temporada cheia de emoção e criatividade, a contagem regressiva terminou e o reality show culinário para crianças “Virei o Chefinho”, produzido pelo OCP News, chegou à grande final. No último sábado (10) o nome do chefinho ganhador foi divulgado durante uma transmissão ao vivo no canal do Youtube da Rede OCP.

Doze participantes, com idades entre seis e 14 anos, protagonizaram um programa que se revelou uma jornada única, desafiando suas habilidades culinárias, imaginação e trabalho em equipe. Orientados por mentores adultos, esses jovens talentos combinaram destreza e paixão pela culinária em cada episódio, criando pratos que não só cativaram o paladar, mas também tocaram os corações dos jurados e espectadores. A competição, que envolveu confrontos entre duplas em cada episódio, reduziu-se a quatro duplas finalistas.

Muita emoção e homenagens

Laura, de oito anos de idade, participou do programa juntamente com a mãe, Leila. A dupla passou da primeira fase do programa ao preparar uma receita tipicamente brasileira e muito amada por pessoas de todas as idades: brigadeiro de colher. Já a vaga na final veio com o preparo de um cookie de chocolate crocante e saboroso que arrancou elogios dos jurados.

Já Isabela, de 12 anos, formou dupla com sua tia Margot para o “Virei o Chefinho”. Desde o início da jornada, a empolgação e a alegria da dupla eram enormes. Elas passaram da primeira fase do programa com o preparo de bolachinhas, já a garantia da vaga na final veio com um saboroso banoffee.

Sara, de 11 anos, formou dupla com seu tio Sérgio. Durante o programa, mostraram que não estavam para brincadeira ao preparar pratos incrivelmente saborosos e com apresentação criativa. Na primeira fase do programa, a dupla preparou cupcakes que estavam deliciosos e macios, o que garantiu a presença da dupla na próxima fase da competição. Já na disputa que garantiu a vaga na final, os dois optaram por preparar um petit gateau, que também foi um sucesso.

Por fim, Arthur de oito anos fez dupla com a mãe Kely, e conquistou uma vaga na final após passar pela repescagem do programa, que consistia em uma prova de confeitaria. Cada chefinho recebeu a missão de decorar um bolo pré-preparado, e Arthur, com notável destreza e independência, destacou-se ao ser o único concorrente a completar toda a prova sem a assistência dos adultos. Seu desempenho excepcional garantiu uma vaga na grande final.

A emocionante jornada culinária dos pequenos chefs chegou ao seu ápice na grande final do programa. A atmosfera estava carregada de expectativa e ansiedade. O evento ganhou um toque de ternura com as emocionantes homenagens prestadas pelos familiares e amigos dos pequenos cozinheiros.

Cada finalista foi surpreendido por mensagens de apoio, carinho e orgulho exibidos nos telões. Foram palavras de incentivo que aqueceram os corações e refletiram a jornada e as conquistas de cada pequeno chef ao longo do programa.

Para os jurados Juliana Nardelli, Alex Caputo e Gabriel Kassner Leoni, o programa foi a prova de que quem se dedica sempre consegue alcançar objetivos. “Só quem tem a coragem de se inscrever, se expor diante das câmeras, das críticas, dos jurados, do tempo, é merecedor desses aprendizados. Certamente todos tiveram momentos difíceis. Minutos em que pensaram em sair correndo e desistir, mas a força de vontade foi mais forte”, declarou Juliana.

“Que seja assim na gastronomia e na vida. Dar o seu melhor e ser grato pelo que vier. São todos vencedores. Para uns, a vitória é um troféu, já para mim vencer vai muito além… É desafiar os nossos próprios medos e limites. Todos têm o meu respeito, carinho e admiração”, disse.

“Esta nova geração é responsável pelo futuro da nossa profissão. E só por esse motivo já merece todo meu respeito e dedicação. Obrigado a todos que participaram”, complementou o chef Caputo.

Grande final

A pequena Laura conquistou o primeiro lugar do “Virei o Chefinho”, compartilhando esse incrível feito com sua talentosa mãe, Leila. A dupla demonstrou habilidades culinárias excepcionais, cativando o paladar dos jurados e deixando sua marca no mundo da gastronomia. A vitória de Laura e Leila é um testemunho não apenas de suas proezas culinárias, mas também do poder inspirador da união familiar.

“Quando fiz a inscrição para o programa, jamais imaginei o tanto de alegria que isso nos traria. A Laura, está cada dia mais encantada com o mudo da culinária e participar do programa foi um despertar para tantas possibilidades. A resistência que toda criança tem em experimentar sabores e texturas diferentes, foi embora, quer experimentar e descobrir tudo. Todos os dias ela fala sobre a culinária com mais brilho nos olhos e com um sorriso maior no rosto. Isso é completamente impagável, afinal, a felicidade de nossos filhos é a nossa felicidade”, resume a mãe, Leila.

A dupla campeã levou para casa o troféu do “Virei o Chefinho”, um avental, um cheque no valor de R$ 2 mil e um voucher de curso culinário na Escola Chef Gourmet, além de brindes dos patrocinadores do programa. Já o segundo, terceiro e quarto lugar também tiveram direito a uma série de brindes exclusivos dos patrocinadores.

Confira o pódio da grande final:

  • lugar – Arthur e mamãe Kely;
  • lugar – Isabela e tia Margot;
  • lugar – Sara e tio Sérgio;
  • lugar – Laura e mamãe Leila.

Clique aqui para assistir a grande final completa!

Acesse o Instagram dos patrocinadores:

@gk_distribuidora
@hotelfazendacasaraodovale
@grupoalenice/ @aleniceoficial
@nutrijacquepereira (Nutri Kids)
@urbanoalimentos
@marciabolosemacarons
@selecta.chocolates
@mixingredientes

Acesse o Instagram da equipe do programa:

@juliananardelli
@chefalexcaputo71 / @cantinetacaputo
@chefgabrielkleoni / @chefgourmetjaraguadosul
@julianocoutojornalista

 

Notícias no celular

Whatsapp