Grande final do reality show “Virei o Chefinho” acontece no sábado (9)

Por: Maria Luiza Venturelli

07/12/2023 - 14:12 - Atualizada em: 07/12/2023 - 18:29

Chegou a hora! Após uma temporada cheia de emoção e criatividade, o reality show culinário para crianças “Virei o Chefinho”, produzido pelo OCP News, está chegando à reta final. Para levar o título para casa, os finalistas terão que ter muita concentração e foco.

O programa contou com 12 participantes, com idades entre seis e 14 anos, que embarcaram nessa jornada única, enfrentando desafios que estimularam não apenas suas habilidades culinárias, mas também a imaginação e capacidade de trabalho em equipe. Acompanhados por seus mentores adultos, os jovens talentos uniram habilidade e paixão pela culinária a cada episódio, criando pratos que encantaram não apenas o paladar, mas também o coração dos jurados e espectadores.

Ao longo da competição, duas duplas se enfrentaram a cada episódio, disputando para conquistar um lugar na próxima fase. Agora, apenas quatro duplas permanecem e vão se enfrentar no desafio derradeiro e conquistar o título de Chefinho. A grande final está marcada para o próximo sábado (9) às 9h, com transmissão ao vivo do programa, prometendo momentos de emoção e culinária de alta qualidade.

A dupla campeã vai ter a chance de levar para casa o troféu do “Virei o Chefinho”, um avental, um cheque no valor de R$ 2 mil e um voucher de curso culinário na Escola Chef Gourmet, além de brindes dos patrocinadores do programa.

Conheça os finalistas

Laura e Leila

Laura, de oito anos de idade, está participando do programa juntamente com a mãe, Leila. Segundo a mãe, a pequena vem demonstrando interesse pela cozinha há algum tempo e é incentivada por toda a família. “Quando fiquei sabendo que o OCP estava com as inscrições abertas para o programa, nem pensei duas vezes e fiz logo a inscrição, mas sem criar expectativas”, relembra Leila.

Quando veio a notícia que haviam sido selecionadas, foi uma euforia, elas contam que ficaram felizes e dispostas a dar o melhor de si mesmas, sem deixar a diversão de lado. Para a dupla, o essencial durante o programa foi encarar a competição de forma saudável e perceber que é preciso sempre dar o melhor, se divertir, aprender e evoluir com os processos.

“A Laura é extremamente competitiva e tem pouco tempo de contato com a cozinha, já eu, sou perfeccionista e tenho dificuldades de trabalhar sendo assistida, juntas somos bem desastradas, falantes e amigas”, conta Leila.

A dupla passou da primeira fase do programa ao preparar uma receita tipicamente brasileira e muito amada por pessoas de todas as idades: brigadeiro de colher. Já a vaga na final veio com o preparo de um cookie de chocolate crocante e saboroso que arrancou elogios dos jurados.

Isabela e Margot

A Isabela, de 12 anos, formou dupla com sua tia Margot para o “Virei o Chefinho”. Desde o início da jornada, a empolgação e a alegria da dupla são enormes, com um toque de nervosismo, afinal, enfrentar um desafio culinário de tal magnitude é uma tarefa que pode provocar um certo frio na barriga. “Foi com alegria que recebemos a notícia e ficamos um pouco nervosas”, recorda a tia.

Para elas, o que tornou a competição ainda mais emocionante é a expectativa de aprender e crescer através de cada desafio, além da oportunidade de ampliar seus conhecimentos na culinária. As duas explicam que absorveram todos os conhecimentos possíveis durante a competição, pois sabem que isso não apenas aprimora as habilidades culinárias, mas também enriquece a compreensão da gastronomia de maneira geral.

Elas passaram da primeira fase do programa com o preparo de bolachinhas Essas pequenas delícias, feitas com ingredientes simples, ganharam vida nas mãos da dupla, proporcionando uma experiência única de sabor e textura.

Já a garantia da vaga na final veio com um saboroso banoffee preparado pelas duas, uma sobremesa deliciosa que combina banana, creme de leite e toffee (um tipo de caramelo feito com leite condensado cozido e conquistou o paladar dos jurados.

Sara e Sérgio

Sara, de 11 anos, forma dupla com seu tio Sérgio. Com grande entusiasmo, eles receberam a notícia de que seriam participantes do “Virei o Chefinho”. Ambos ansiosos para adquirir conhecimento e experiência na arte da culinária. Durante o programa, mostraram que não estavam para brincadeira ao preparar pratos incrivelmente saborosos e com apresentação criativa.

“Eu fiquei muito feliz, porque eu pensei que não seria selecionada, aí quando a minha mãe me ligou avisando eu quase caí da cadeira e fui gritando para o papai, ‘eu fui selecionada, eu fui selecionada’.”, conta a menina.

Na primeira fase do programa, a dupla preparou um cupcake, quitute de aparência encantadora e uma variedade infinita de sabores e decorações. Os pequenos bolinhos estavam deliciosos e macios, o que garantiu a presença da dupla na próxima fase da competição.

Já na disputa que garantiu a vaga na final, os dois optaram por preparar um petit gateau, que também foi um sucesso. Essa é uma sobremesa francesa deliciosa e popular, que em francês significa “pequeno bolo”. O prato é caracterizado por sua casca externa crocante e um interior macio e cremoso.

Repescagem

Após intensas competições e momentos emocionantes, alguns participantes ainda esperam a tão desejada vaga na grande final. E ainda existe uma chance! Antes do aguardado embate final, a repescagem acontece e vai trazer uma dupla de volta ao jogo. Quem será que vai ser o sortudo que vai ter a chance de conquistar os prêmios do “Virei o Chefinho”?

Assista a final no sábado (9) às 9h, ao vivo no canal do Youtube do OCP News!

Acesse o Instagram dos patrocinadores:

@gk_distribuidora
@hotelfazendacasaraodovale
@grupoalenice/ @aleniceoficial
@nutrijacquepereira (Nutri Kids)
@urbanoalimentos
@marciabolosemacarons
@selecta.chocolates
@mixingredientes

Acesse o Instagram da equipe do programa:

@juliananardelli
@chefalexcaputo71 / @cantinetacaputo
@chefgabrielkleoni / @chefgourmetjaraguadosul
@julianocoutojornalista

Notícias no celular

Whatsapp