Graduação: Faculdade Senai está com matrículas abertas para curso de Sistemas para Internet

Por: OCP News Jaraguá do Sul

22/07/2016 - 11:07 - Atualizada em: 22/07/2016 - 14:54

Com base nas necessidades da indústria e acompanhando as evoluções tecnológicas, a Faculdade Senai idealizou um novo curso: Sistemas para Internet. A Graduação foi estruturada de acordo com as especificações e com o perfil do profissional que atuará nesse ramo em Jaraguá do Sul e região.

O coordenador do curso, Elton João Zierhut, explica que o curso surgiu devido a demanda do mercado. “Esse profissional irá atender uma necessidade latente da indústria no momento. O mercado está passando por mudanças muito expressivas e, todos os sistemas estão migrando para dispositivos da Internet e aplicativos móveis. O curso de Sistemas para Internet desenvolverá as capacidades para o profissional estar apto e atuar diretamente nessas necessidades”, enfatiza.

Ele explica que, antes de ofertar a Graduação, foi feita uma série de entrevistas com profissionais da região para levantar as necessidades específicas e, com isso, criar uma matriz curricular de acordo com as principais necessidades da indústria, e com o perfil do profissional de Sistemas da Internet.

A Graduação permitirá que o acadêmico desenvolva aplicações para a internet, aplicativo para celulares e tablets – principais demandas apontadas nas entrevistas – e também tenha amplo conhecimento sobre “Internet das coisas”, considerada uma revolução tecnológica, além de estar capacitado para a elaboração de interfaces e outras tecnologias necessárias.

O curso é voltado para profissionais que desejam atuar em empresas de Desenvolvimento de Sistemas e de Programação, porém, muitos profissionais da área de Marketing também ampliarão muito seus conhecimentos ao realizarem este curso.

As aulas ocorrerão nas dependências da Faculdade Senai, que conta com laboratórios modernos e toda a estrutura necessária para atender as especificações da Graduação.

Concluído o segundo ano do curso, será expedido ao acadêmico  um certificado intermediário de Desenvolvimento Web e Dispositivos Móveis, que segundo o coordenador, o mesmo já terá um diferencial em seu currículo para buscar uma colocação no mercado de trabalho.

A duração do curso é de três anos e as aulas iniciarão  no dia 01 de agosto de 2016. Os interessados poderão realizar a inscrição até o dia 26 de julho.

Para obter detalhes e informações sobre o curso deverão contatar com o coordenador Elton João Zierhut, e agendar horário por meio do telefone 3372-9521 ou e-mail: jaragua@sc.senai.br.