Governo do Estado suspende eventos em Drive In em SC

Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

27/06/2020 - 13:06 - Atualizada em: 27/06/2020 - 13:50

A Polícia Civil, por meio da Gerência de Jogos e Diversões e Produtos Controlados, suspendeu, nesta sexta-feira (26), as autorizações que havia emitido para as atividades de Drive-In em Santa Catarina.

A decisão segue determinação do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES), enviada a todos os órgãos de Segurança Pública do Estado em razão do Decreto N° 651, de 5 de junho de 2020, o qual determina a suspensão até 5 de julho de 2020 das atividades em cinemas, teatros, casas noturnas, museus, bem como a realização de eventos, shows e espetáculos que acarretem reunião de público.

 

Arena Petry

Por conta desta decisão, as apresentações do Dazaranha e Toy Story marcadas para este final de semana no Drive In da Arena Petry foram canceladas por determinação expedida no início da noite desta sexta-feira (26) pela Delegacia Regional da Polícia Civil de Santa Catarina. De acordo com a decisão, ficam proibidos eventos no formato drive-in em todo o Estado até o dia 5 de julho próximo.

A Arena Petry anunciou a suspensão toda a programação, incluindo as apresentações deste fim de semana – Dazaranha e Toy Story. De acordo com a direção da Arena, em breve será divulgada a nova programação.

Em nota, a Arena Petry disse que “tem em mãos todas as licenças para operar e que cumpre rigorosamente todos os protocolos de segurança e higienização estabelecidos pelas autoridades municipais e estaduais e lamenta que o esforço de toda uma cadeia produtiva para promover formatos alternativos e seguros de entretenimento seja inviabilizado. A Arena informa que cumprirá integralmente as novas determinações”.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp