O Governo de Santa Catarina está lançando o aplicativo Dengue SC, um app interativo destinado a reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre da chikungunya.
O aplicativo, inédito no país, está disponível gratuitamente nos sistemas Android (clique aqui) e, a partir da semana que vem, em iOS.
Desenvolvido pelo Ciasc, o Dengue SC permitirá que a população denuncie eventuais criadouros de Aedes aos órgãos de controle por meio de fotos e localização por geoprocessamento.
Assim que a denúncia for feita pelo aplicativo, a prefeitura da cidade terá acesso à ocorrência por meio de uma ferramenta web que permitirá acompanhar as solicitações recebidas e dar andamento à verificação.
O acesso das prefeitura à aplicação web será concedido pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive/SC), que também terá acesso a todos os registros.
Assista ao vídeo e confira o passo a passo para baixar o aplicativo e fazer a sua denúncia:
Novo aplicativo Dengue SCRealizar ações para erradicar o Aedes aegypti é responsabilidade de todos. Você pode fazer a sua parte eliminando possíveis focos do mosquito em sua residência e também denunciando locais onde existam criadouros.
O Governo do Estado, por meio do Centro de Inovação e Automação do Estado de Santa Catarina CIASC, está lançando o aplicativo “Dengue SC”. Na ferramenta você coloca as informações sobre o foco do mosquito, para que os órgãos de controle possam fiscalizar. O aplicativo está disponível para Android e em breve para IOS.
Assista ao vídeo e confira o passo a passo para baixar o aplicativo e fazer a sua denúncia.
#DengueNão #XôAedes #SaúdeSCPublicado por Governo do Estado de Santa Catarina em Sexta, 5 de fevereiro de 2016