Google vai excluir Google+ e outros serviços, confira

Foto Olhar Digital

Por: OCP News Jaraguá do Sul

13/03/2019 - 09:03 - Atualizada em: 22/10/2020 - 13:07

Alguns dos serviços da Google estão sendo cada vez menos utilizados e por este motivo a empresa decidiu acabar de vez com eles, são o Allo, Inbox, o encurtador de URL e o Google+.

A data da “morte” do Allo, estava marcada para ontem (12). O aplicativo foi uma tentativa de unir serviços e comandos de voz para competir com o WhatsApp e o Telegram. No inicio, o serviço ia bem, mas o baixo número de usuários de agora acabou contribuindo para o falecimento do serviço,

O Inbox atualmente tem um número de usuários ainda menor que o Allo. A ferramente utilizada no e-mail não teve a tava de desativação anunciada, a Google apenas disse que será nas próximas semanas.

Mesmo tendo alguns fãs, o encurtador de URL será extinto no dia 30 de março. Os links que já foram criados vão funcionar normalmente, mas não é mais possível cria-los. A empresa agora irá focar no Firebase Dynamic Links.

Se você é um usuário da Google, provavelmente já recebeu pelo menos um e-mail falando para salvar seus dados e documentos do Google+, pois este será excluído no dia 2 de abril. A empresa tentou reanimar o serviço nos comentários do YouTube, mas a tentativa foi frustrada.

Se você é ou era um usuário de algum desses produtos, salve seus dados e documentos para não perde-los, já que em breve nenhum deles poderá mais ser utilizado.

Fonte: Tecmundo

 

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!