Google Maps agora pode te ajudar a encontrar amigos no meio de multidões

Por: Elissandro Sutil

23/03/2017 - 10:03 - Atualizada em: 24/03/2017 - 12:04

A Google anunciou uma atualização do Google Maps que pretende ajudar o usuário a encontrar seus amigos quando eles estiverem por perto. O novo recurso vai permitir que uma pessoa compartilhe sua localização com outra pessoa, o que pode ser uma grande ajuda em aglomerações.

 O funcionamento é simples: o usuário verá uma lista de contatos, com quem poderá compartilhar a sua localização. Ao contrário do que fazem aplicativos como o WhatsApp e Facebook Messenger, a posição da pessoa passa a ser mostrada em tempo real, poupando a necessidade de ter que ficar abrindo o app a cada instante para enviar uma nova mensagem atualizando a localização.

A apresentação do novo recurso aconteceu em evento do Google em São Paulo, e a previsão é que ele comece a funcionar a partir da próxima atualização, que deve acontecer nos próximos dias.

(Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

(Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

O destinatário também terá a opção de compartilhar a sua posição. Assim, é gerado um mapa que atualiza a localização das duas pessoas em tempo real, o que vai facilitar bastante que elas se encontrem.

Fonte: Olhar Digital