Na quarta-feira (19), um restaurante holandês conquistou o título do Guinness World Records para o hambúrguer mais caro do mundo. Conhecido como “Golden Boy”, este hambúrguer exclusivo é feito com um pão feito de champanhe Dom Pérignon, folha de ouro, caviar, king crab (um tipo de caranguejo gigante muito valorizado) e um disco de hambúrguer de wagyu, a carne bovina mais cara do mundo.
O prato extravagante é obra do chef Robbert Jan De Veen, criado durante o fechamento do seu restaurante, o The Daltons, devido à pandemia. Inspirado por um post no Facebook sobre o então hambúrguer mais caro do mundo, ele decidiu desafiar-se a estabelecer um novo recorde com um hambúrguer de tamanho padrão.
“Tivemos alguns desafios durante o processo de criação, não vou negar. A principal questão foi garantir que o hambúrguer tivesse um sabor incrível”, revelou Robbert ao Guinness.
Segundo o livro dos recordes, o sabor do hambúrguer é descrito como doce, azedo, salgado, amargo e umami.
O chef recebeu uma excelente resposta do público ao lançar esta criação única. Além disso, ele doou o valor da primeira venda para providenciar mil cestas básicas para famílias necessitadas.