Gisele Bündchen destaca Grupo Gerar de Jaraguá do Sul em seus stories para auxílio às vítimas das cheias no RS

Foto: Reprodução

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

16/05/2024 - 09:05 - Atualizada em: 16/05/2024 - 09:24

A modelo gaúcha Gisele Bündechen arrecadou mais de R$ 4,5 milhões para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Além disso, em seu Instagram Gisele divulgou instituições que estão ajudando o estado com esse dinheiro. Uma das instituições citadas foi o Grupo Gerar de Jaraguá do Sul.

“Os voluntários do Gerar, um grupo especializado em resgate de alto risco de Jaraguá do Sul, continuam sua atuação no estado gaúcho. Composta por médicos, enfermeiros e especialistas em resgate, a equipe já prestou assistência a mais de 200 pessoas, das quais 150 foram resgatadas com o auxilio de aeronaves, enquanto o restante foi atendido pelas equipes de solo. Essas equipes já percorreram mais de 30 km, realizando resgates de vitimas, transportando pessoas acamadas e distribuindo medicamentos. Atualmente, os voluntários estão concentrados nas regiões de Bento Gonçalves, Lajeado, Candelária e outras pequenas cidades”, publicou a modelo em seu Instagram.

Foto: Reprodução Instagram

 

Grupo gerar no RS

O grupo está no estado gaúcho desde o dia dois de maio, atuando com uma equipe de três bombeiros e um piloto de helicóptero. A segunda parte da equipe foi enviada no dia três, com 18 voluntários e quatro veículos com tração nas quatro rodas.

Gisele fez um apelo por doações no último dia 8, em um vídeo em que aparecia bastante emocionada.

“Meu estado natal, no Rio Grande do Sul, no Brasil, teve a pior tragédia de sua história. Fortes chuvas inundaram cidades inteiras. Na maior parte do estado, não é uma ou duas cidades, são mais de 350”.

Notícias no celular

Whatsapp