“Gestão e liderança não são a mesma coisa”, diz especialista que lança livro em Florianópolis na terça (16)

Foto: Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

12/04/2024 - 14:04 - Atualizada em: 12/04/2024 - 16:55

No ambiente corporativo e na vida pessoal, a confusão entre liderança e gestão pode ter impactos significativos nos resultados e no bem-estar das pessoas. Esta é a análise da especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, Roberta Perdomo, que lança o livro “Eu não nasci para liderar: o caminho prático para ir além da gestão”, em Florianópolis nessa terça-feira (16).

Segundo Roberta, a falta de compreensão entre esses conceitos pode levar a uma queda no engajamento das equipes, desmotivação e até mesmo toxicidade nos ambientes de trabalho. “Ao nos dedicarmos apenas às práticas de gestão, perdemos a capacidade de inspirar e influenciar as pessoas a darem o seu melhor”, afirma.

Para a autora, os desafios de liderança no cenário atual passam pela compreensão e adaptação a um ambiente cada vez mais complexo, que inclui desde mudanças climáticas até transformações tecnológicas.

“Enfrentamos ambientes de trabalho cada vez mais tóxicos e com alta rotatividade, além da dificuldade de atrair talentos”, pontua.

No livro, que está disponível na Amazon, Perdomo aborda essas questões ao trazer uma nova perspectiva sobre como os líderes podem ampliar sua autoconsciência, qualidade de presença, capacidade de conectar suas atitudes a uma intenção genuína e habilidade de escutar seu time.

“Ao olhar para si, fica mais fácil cuidar dos outros e do negócio, de maneira intencional e com propósito”, ressalta.

A especialista é enfática ao afirmar que a liderança não está atrelada a um cargo ocupado nas organizações, mas sim ao jeito de ser e estar no mundo.

“A principal contribuição da obra é a ampliação da consciência sobre o que é liderança e sobre qual liderança precisamos hoje no mundo”, conclui.

Serviço

· O quê: Lançamento do livro “Eu não nasci para liderar: o caminho prático para ir além da gestão” de Roberta Perdomo

· Quando: 16 de abril, das 19h às 20h30

· Onde: Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping – Rua Bocaiúva, 2468 – Centro, Florianópolis/SC

 

Informações: LC Agência de Comunicação