Gato cego faz sucesso na web com seus olhos de “lua cósmica”

Foto: Reprodução

Por: Elissandro Sutil

11/02/2022 - 19:02

Um gatinho chamado “Pico” tem feito sucesso nas redes sociais essa semana, após viralizar no TikTok, pelo seu “olhar cósmico”.

O Pico, de 9 anos, tem glaucoma bilateral, que transformou seus olhinhos verdes em duas bolas nubladas que lembram uma bola de cristal.

A sua tutora, a canadense Mônica, de 17 anos, contou que o gatinho foi diagnosticado com a doença, que leva à cegueira, há cerca de cinco anos. Ela e sua família resolveram adotá-lo depois que ele foi atropelado por um carro e ficou em coma por três dias.

@picoblindcat .✨Definitely his best one ✨. #blindcat ♬ “The Photo” – </3

Apesar de não enxergar, Mônica afirma que o gato é muito saudável.

“Ele é muito exigente com a comida. Não pode ser nenhum tipo de sabor de carne, tem que ser atum ou peixe”, contou a dona.

Pico também “ama atenção”.

“Se ninguém estiver lá, ele vai chorar, então eu sempre faço carinho nele e dou carinhos para que ele fique feliz. Ele é o gato mais amoroso que existe e me segue em todos os lugares que vou na casa”, acrescentou.

Embora a condição ocular do Pico signifique que ele precisa de cuidados especiais, incluindo colírios diários, sua tutora disse que ver o mundo através de seus olhos opalescentes vale a pena.

“É fofo e eu o amo tanto que nunca o substituiria!” finalizou Mônica.