Gatinho viaja 1.400 km e retorna para casa da família após dois meses perdido

Foto: KSBW

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

24/09/2024 - 14:09 - Atualizada em: 24/09/2024 - 15:35

Um gatinho chamado Rayne Beau foi encontrado após dois meses e 1.400 km longe de casa. Ele desapareceu durante um acampamento no Parque Nacional de Yellowstone, em Wyoming.

No dia 4 de junho, Rayne fugiu depois de se assustar. Seus donos, Benny e Susanne Anguiano, procuraram por ele por quatro dias antes de voltar para a Califórnia.

“Estávamos entrando no deserto de Nevada e, de repente, vi um arco-íris duplo. E tirei uma foto dele e pensei, isso é um sinal. Isso é um sinal para o nosso arco-íris de que ele vai ficar bem”, lembrou a mulher em entrevista à Agência Press.

Foto: Susanne Anguiano/AP.

Meses depois, uma empresa de microchip informou que Rayne havia sido encontrado a 1.448 km de Yellowstone e a 322 km de casa.

Rayne estava na Society for the Prevention of Cruelty na Califórnia. Uma mulher o alimentou e levou ao abrigo. Ele estava machucado e havia perdido 40% do peso corporal.

“Eu realmente acredito que ele fez essa jornada principalmente sozinho. Suas patas estavam machucadas. Perdeu muito peso, tinha níveis de proteína muito baixos por causa da nutrição inadequada”, contou a tutora.

Agora em recuperação, Rayne está de volta. Benny e Susanne, que costumam viajar com seus pets, decidiram adiar suas próximas viagens. Eles planejam praticar acampar em casa antes de viajar novamente.

“Foi uma sensação muito ruim depois que o perdemos. Temos que praticar acampar em casa e acampar na entrada da garagem para acostumá-lo”, finalizou.

Com informações do site “Só notícia boa”

Notícias no celular

Whatsapp

Isabelle Stringari Ribeiro

Jornalista de entretenimento e cotidiano, formada pela Universidade Regional de Blumenau (FURB).