Gaspar anuncia realização do 1º Festival de Cucas

Foto Michele Lamin/Prefeitura de Blumenau

Por: OCP News Vale

03/07/2021 - 11:07 - Atualizada em: 03/07/2021 - 15:29

A cuca, típica receita alemã, já é famosa e faz parte da mesa dos catarinenses. Esse bolo macio e coberto por uma farofa doce será o destaque do mês de agosto em Gaspar. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo, promove a 1º edição do Festival de Cucas da cidade, entre os dias 1º e 15 de agosto.

Para participar, estabelecimentos como padarias, confeitarias e panificadoras devem realizar a inscrição até o dia 20 de julho, por meio do preenchimento de um formulário online. Após a inscrição, a organização do evento enviará o edital completo e demais informações necessárias.

De acordo com o secretário Pablo Fachini, a iniciativa busca promover e divulgar a gastronomia local. “Serão 15 dias de festival, onde o objetivo maior é fazer com que a nossa comunidade conheça a qualidade dos nossos produtos, além de promover a grande variedade de cucas que são feitas no município”, explica.

O estabelecimento participante deverá oferecer sabores de cucas com preços promocionais durante todos os dias de evento. Os inscritos receberão um display que os identifica como parte do Festival.

“Convidamos todos os estabelecimentos gasparenses para se inscreverem e participarem do evento. Temos certeza que será um sucesso, pois sabemos do potencial das nossas confeitarias”, destacou o prefeito Kleber Wan-Dall (MDB).

Melhores Cucas de Gaspar

Além do evento, a Prefeitura promoverá um Concurso das Melhores Cucas de Gaspar. A escolha ocorrerá um dia antes do início do Festival e será restrita para os jurados, seguindo todas as normas sanitárias contra a Covid-19. Para mais informações, os estabelecimentos podem entrar em contato pelo telefone 3331-6386.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.