Garoto de dez anos lança seu primeiro livro chamado “O Mundo de Herick”

Por: OCP News Jaraguá do Sul

18/08/2017 - 06:08 - Atualizada em: 19/08/2017 - 10:31

A maturidade e a clareza de ideias, sem contar a determinação e a tranquilidade para falar, surpreendem por ser um menino de apenas dez anos. Apesar da pouca idade, o garoto Herick Bianchi é muito decidido no que deseja fazer. Conhecido na cidade por ser um jovem talento no futebol e dar passos rumo à carreira profissional, ele vive a expectativa de lançar seu primeiro livro “O mundo de Herick”, nesta sexta-feira (18), às 16 horas, na 11ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul.

Apaixonado pela leitura e escrita, Herick decidiu contar a história de sua vida em livro. Com a ajuda de uma professora e com Isaac Huna como roteirista e ilustrador, “O mundo de Herick” começou a ganhar forma. “O livro fala sobre minha história, minha vida no futebol, na escola e fora dela, da minha família e as coisas que eu mais gosto”, diz o garoto.

Ele conta que a conversa com a “dinda Inês” o estimulou a escrever o livro. “Ela disse que já deu autógrafos e eu queria fazer também. Além disso, eu nasci na Itália e queria fazer o livro para juntar dinheiro e poder ir para lá”, comenta. Ao longo das 54 páginas, ele fala de seu dia a dia, tudo ilustrado com as imagens feitas por Huna. A maior preocupação de Herick, que garante que o mais fácil é escrever e o mais difícil é passar do papel para o computador, foi fazer o livro numa linguagem para os seus amigos. “Li toda a série ‘Diário de um Banana’ e me inspirei nesses livros para escrever o meu. Vejo que meus amigos gostam de livros com imagens, por isso quis fazer algo assim também”, revela.

A mãe Viviane Bianchi Rodrigues confessa que no início os pais não levaram muito a sério a ideia do menino. Porém, como o garoto insistiu e perceberam o potencial, resolveram investir. “Ele não tirou a ideia da cabeça, então, resolvemos abraçar. Ele é muito determinado e maduro, e o livro é fruto dessa persistência dele”, conta. A mãe também revela que é uma felicidade ver o filho fazendo algo que gosta. “Ele e o irmão participam do esporte de alto rendimento, mas sabem que precisam ir bem na escola, estar sempre lendo para poderem continuar. O Herick é apaixonado por leitura e tudo isso é um estímulo que vai fazer diferença no futuro dele”, afirma.

AUTOR JÁ PENSA NO PRÓXIMO LIVRO E DÁ DICAS AOS LEITORES

Estudante do quinto ano da Escola Roland Harold Dornbusch, ele vive momentos de expectativa com o lançamento. Pegou os livros na gráfica apenas na tarde de ontem e se prepara para dar os tão sonhados autógrafos. “Ontem, minha diretora me levou em todas as salas para falar sobre o livro e convidar os alunos para o lançamento. Estou ansioso, mas, acho que vai ser muito legal”, diz. Apesar de ainda nem ter lançado o primeiro livro, ele revela que já pensa no próximo e incentiva seus amigos a fazerem o mesmo. “Dou dicas no final do livro para quem quer escrever um. É fácil, só pensar no que quer realmente e colocar no papel. Depois, mostra para os pais e eles vão te ajudar”, conta.

O lançamento de “O mundo de Herick” ocorre hoje, às 16 horas, no Galpão da Leitura na Feira do Livro e o livro estará à venda por R$ 20. Além de Herick, também ocorre o lançamento do livro “Lucas, o garoto gamer”, de Ana Rapha Nunes, às 16h30.