A Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti recebe a partir desta quarta-feira (18), a exposição 'No Mar Elas não poderiam estar', de Yara Guasque. Abertura e conversa com a artista ocorre a partir das 19h30.

A exposição apresenta elementos do mar, além de colagens e um vídeo exibindo gravações e fotografias estáticas feitas por celular em 2014, registros de Yara Guasque quando retornava de Puerto Willians pelo canal de Beagle, estreitado pelas cordilheiras Darwin.

Transitam na exposição as ideias materializadas de espaços esquadrinhados; colunas de mar; fundeadouros de blocos de mar; flutuadores de esperanças; sonorização das colunas do mar; redes; a devassidão e liberdade excessiva do mar em contraposição à fixação da mulher na terra, através das tarefas domésticas da estratégia do duplo “C”, Civilizar e Cristianizar.

'No Mar Elas não poderiam estar' fala da ausência das mulheres na história das embarcações e viagens exploratórias no hemisfério sul. No mar elas só poderiam estar como sereias e outros seres mitológicos. Por isso esse foi o nome escolhido para a mostra que segue até 24 de agosto, aberta de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

 Serviço

O quê: "No Mar Elas não poderiam estar", exposição de Yara Guasque

Quando: 18 de julho, às 19h30 (abertura e conversa com a artista)

Visitação: até 24 de agosto, segunda a sexta-feira, das 13h às 19h

Onde: Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti, Praça XV de Novembro, 180, piso superior, Centro - Florianópolis/SC

Quanto: Gratuito

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?