A partir desta segunda-feira (15), a galeria do pintor Luciano Martins passa a funcionar dentro do Iguatemi Florianópolis. A parceria entre pintor e shopping chega em um momento importante da carreira do artista, que comemora esse ano os 20 anos de carreira.

Na galeria, os visitantes terão a oportunidade de conversar com Luciano e conhecer uma produção vasta e em permanente transformação, marcada pelo traço divertido, pelo uso de cores quentes e pelo otimismo.

As obras mais recentes mantém o conhecido tom alegre, mas incluem uma aproximação do pintor com o grafite e a pop art americana. Ao mesmo tempo, abrem mais espaço para a experimentação, o que inclui o uso de colagens e outras técnicas e a aplicação de materiais variados nos quadros.

Sobre Luciano Martins

Com traços lúdicos, cores vibrantes e temas otimistas, Luciano Martins desponta como um dos nomes mais importantes de sua geração. Em duas décadas de pintura, soma mais de 100 mostras em seu currículo, com destaque para exposições internacionais em países como Itália, França, Portugal, EUA e Argentina.

Participou da última edição da Miami River Art Fair durante a Art Basel e foi premiado com o Grand Prix. Dono de uma obra bastante pessoal e comunicativa, o artista também dedica grande parte do seu tempo a projetos educativos e sociais.

 

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp