Galeria de Arte Pedro Paulo Vecchietti recebe Projeto Família no Museu em Florianópolis

Projeto Família no Museu é coordenado pela professora Maria Cristina da Rosa, do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina. Tem como objetivo aproximar a arte e a cultura a famílias que possuem integrantes com alguma deficiência.

O programa de extensão realizado desde 2012 é uma ação do grupo de pesquisa Educação, Arte e Inclusão da Udesc. Já foram realizados mais de 20 encontros promovidos pelo projeto nos museus e galerias da Capital.

A ação busca instigar a participação das famílias nos espaços dedicados à arte e cultura através do desenvolvimento de atividades que buscam proporcionar uma experiência completa a todos que frequentam esses locais.

Primeiramente, será realizada uma mediação no local com apresentação da exposição Entre Clea, das obras e, posteriormente, uma oficina artística envolvendo o tema da exposição.

Inscrição

Para se inscrever e participar do encontro, é preciso preencher a ficha de inscrição abaixo, e depois encaminhar para este e-mail:

familianomuseu@gmail.com

Ficha de inscrição

Nome completo:

Endereço:

Fone residencial:

Celular:

Comercial:

E-mail:

Número de familiares que irão participar:

Especificidade da deficiência:

Necessita intérprete de LIBRAS: sim ( ) não ( )

Como soube do Projeto:

Outras informações: 36648314

Serviço

O QUÊ: Família no Museu – um encontro inclusivo.

QUANDO: 11 de novembro, das 15h às 17h.

ONDE: Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti. Praça XV de novembro, número 180 (esquina com a Rua Tiradentes) – Centro, Florianópolis.

QUANTO: Evento gratuito e aberto ao público, com inscrição prévia.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?