Fundação Cultural Badesc oferece oficinas educativas gratuitas em Florianópolis

As atividades são realizadas na varanda do prédio, com número limitado de participantes | Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

17/01/2022 - 14:01 - Atualizada em: 17/01/2022 - 15:03

A fim de oportunizar oficinas de formação para professores das redes municipal, estadual e federal, a Fundação Cultural Badesc oferece em janeiro oficinas educativas gratuitas. Ministradas pelo arte educador Denilson Antônio, as atividades são realizadas na instituição com um número limite de participantes. Para participar é preciso se inscrever através deste email.

“Em virtude do momento que estamos vivenciando, optamos em fazer os encontros com um grupo reduzido de no máximo 10 participantes por vez”, destaca Antônio. O arte educador ressalta ainda que na hora da inscrição os professores devem repassar o nome completo, nome da unidade escolar e quantas pessoas vão participar. Isso ajudará na construção do calendário das oficinas.

Realizados na varanda do prédio, os encontros visam apresentar detalhes e características presentes nos trabalhos dos 10 artistas residentes em Santa Catarina que participam da exposição Topologias da Imaginação: Residência Artística.

De acordo com o arte educador, as oficinas propõem ainda que os professores apresentem desdobramentos em sala de aula e quem sabe ainda promover a visitação dos alunos na mostra que fica em cartaz até 31 de março.

A Fundação Cultural Badesc fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis. E para a realização dos encontros serão seguidos os protocolos sanitários e o uso de máscara será obrigatório pelos participantes.