Fujama organiza visita ao Morro dos Stinghen para o Dia do Meio Ambiente

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

04/06/2019 - 14:06 - Atualizada em: 04/06/2019 - 14:21

No dia 5 de junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para comemorar esta data uma série de eventos foi preparado para a comunidade do Município.

A Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) preparou um cronograma de atividades variadas que acontecem durante todo o mês.

A programação iniciou no sábado (1º) com a abertura da exposição Conhecendo a Fauna da Região, no piso L2 (Praça de Alimentação) do Jaraguá do Sul Park Shopping.

“Ali a população poderá observar vários animais empalhados e que fazem parte da fauna de nossa região”, explicou a bióloga da Fujama, Fernanda Miranda. A exposição fica no shopping até dia 30 de junho.

Foto Divulgação

Já nos dia 10 e 11 serão realizadas visitas no Parque Natural Municipal, Morro dos Stinghen, com temáticas especiais.

No dia próximo sábado (8) das 9h às 13h, ocorrerá distribuição de mudas nativas na Praça Ângelo Piazera, além de outras atividades desenvolvidas por entidades parceiras.

No sábado seguinte (15), acontece a 2º edição do Dia da Família no Parque Morro dos Stinghen, que estará aberto a visitação das 10h às 16h, com as seguintes atividades:

  • Trilha com visitação livre;
  • Palestra sobre animais venenosos e peçonhentos;
  • Oficinas de horta urbana, cores do solo e bolha de sabão;
  • Distribuição de mudas;
  • Mini-exposição de animais taxidermizados;
  • Pintura facial;
  • Maquete da bacia hidrográfica;
  • Jogos e atividades lúdicas relacionadas a meio ambiente.

São parceiros neste evento a Epagri, Amvali, Comitê Rio Itapocu, Horta Produções, SESC e Grupo de Escoteiros Jacoritaba.

Para fechar o cronograma de atividades no dia 29 haverá uma distribuição de mudas no Jaraguá do Sul Park Shopping, junto à exposição Conhecendo a Fauna da Região. As mudas serão distribuídas das 11h às 14h.

Além dessa programação especial, a Fujama também realizará diversas palestras e visita guiadas das escolas municipais ao Morro dos Stinghen.

“Ressaltando que todos os eventos são gratuitos e que tem como objetivo sensibilizar o público para as questões ambientais e proporcionar uma maior aproximação com a natureza”, destacou Fernanda.

“Em caso de chuva, a programação os eventos dos dias 8 e 15 poderão ser adiados para nova data”, acrescentou Christian Lempek.

Com informações da assessoria de imprensa

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?