Fujama distribui mudas de árvores neste sábado (8), na Praça Ângelo Piazera

Por: Elissandro Sutil

05/04/2017 - 11:04 - Atualizada em: 06/04/2017 - 11:45

Plantar, regar e ver crescer! É assim, cultivando a vida, que a gente cuida do meio ambiente. Depois do sucesso da primeira edição, a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente retorna à Praça Ângelo Piazera, no próximo dia 8 de abril para a segunda distribuição de mudas de árvores frutíferas aos jaraguaenses.

O objetivo é informar à população sobre o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA), principal instrumento que reúne e normatiza os elementos necessários à proteção, conservação, recuperação e uso sustentável da Mata Atlântica.

Além disso, serve para incentivar a recuperação de áreas degradadas e o plantio de espécies frutíferas brasileiras e nativas, como o ipê roxo e amarelo, araçá, cerejeira, pitanga, grumixama, uvaia, ingá, gabiroba, palmito e jerivá. Ao todo, serão mil mudas e cada pessoa poderá levar um exemplar, gratuitamente.

Então que tal passar por lá, pegar uma mudinha para fazer a sua parte e plantar uma árvore? Cada uma delas vai fazer a diferença para o nosso futuro! 🙂 A distribuição acontecerá das 9h às 12h.

O mais legal é que as mudas terão dados técnicos, e os profissionais da Fujama irão orientar sobre os melhores locais para o plantio de cada espécie, em função do tamanho e de outros aspectos que podem auxiliar o munícipe a encontrar a frutífera ou nativa mais adequada para a sua propriedade. Muito legal né?

A primeira atividade distribuiu mais de 600 mudas e integrou a programação alusiva ao Dia Mundial da Água – 22 de março –, e foi em conjunto com o Samae e o Comitê do Itapocu. A mesma parceria se repete no próximo evento.