Frejat fará show com hits da carreira em Joinville

Foto: Divulgação

Por: OCP News Joinville

12/09/2023 - 20:09 - Atualizada em: 12/09/2023 - 20:27

Difícil encontrar um aficionado pelo rock brasileiro que não saiba de cor clássicos irresistíveis como “Pro Dia Nascer Feliz”, “O Poeta está Vivo”, “Bete Balanço” e “Por que a Gente é Assim?”.

A chance de cantá-los junto com o autor (ou coautor) será dada no dia 18 de novembro, quando Frejat apresentará seu show eletro-acústico – recheado de hits do Barão Vermelho, da carreira solo e de outros artistas – no Teatro da Liga, em Joinville. Os ingressos já estão à venda no site www.ticketcenter.com.br.

Hitmaker, lenda viva do rock nacional, Frejat por si só já seria um show imperdível. Porém, ele não vem sozinho. Ao seu lado estarão o filho, Rafael Frejat, e Maurício Almeida, guitarrista que o acompanha habitualmente, formando assim o Frejat Trio.

Uma combinação nascida no período mais duro da pandemia, provando que nas adversidades também surgem coisas boas.

O isolamento familiar fez Frejat e Rafael estabelecerem uma parceria musical que resultou em lives bem sucedidas, inspirando o músico a arquitetar de vez um projeto antigo: criar uma sequência para o show que ele já vinha fazendo pré-pandemia, onde subia no palco no formato voz e violão.

O acréscimo de Maurício, com vocais de apoio e outros instrumentos, permitiu ampliar o escopo sonoro e enriquecer os arranjos das canções.

Foto: Divulgação

Nessa batida eletro-acústica, o Frejat Trio investe nos grandes sucessos. Há porções generosas de sua obra solo, como “Amor Pra Recomeçar”, “Segredos” e “Sobre Nós Dois e o Resto do Mundo”, e hinos do Barão Vermelho, de baladas acústicas como “Flores do Mal” e “Por Você” ao rock de “Meus Bons Amigos”.

O Frejat Trio ainda mergulha em algumas preciosidades da discografia de Frejat e que ganham novas roupagens.

São o caso de “Bumerangue Blues”, de Renato Russo; a maravilhosa “Poema”, parceria com Cazuza eternizada por Ney Matogrosso; e a versão inédita de “Fadas”, do saudoso Luiz Melodia, que surge como homenagem ao parceiro e amigo que nos deixou em 2017.

Portanto, quem for ao Teatro da Liga assistir ao Frejat Trio embarcará em uma viagem em vários sentidos: tanto de quem estará no palco – Frejat, seu filho e um grande amigo -, quanto para quem estará na plateia, que terá se a oportunidade de se(re) aproximar de conhecidas canções, em novas versões musicais muito bem detalhadas num ambiente mais íntimo.

Serviço

O quê: Show do Frejat Trio.Quando: dia 18 de novembro, às 21h.Onde: Teatro da Liga, rua Jaguaruna, 100, Centro.Quanto: Ingressos em www.ticketcenter.com.br.