Franquia do Massachusetts Institut of Technology será instalada na região

Foto: MarkeryMedia

Por: Elissandro Sutil

06/06/2016 - 11:06 - Atualizada em: 06/06/2016 - 12:45

A cidade vizinha Joinville ganhará uma franquia do Massachusetts Institut of Technology (MIT). Mais conhecidos como FabLab, os Laboratórios de Fabricação foram criados nos Estados Unidos e são uma espécie de centros de pesquisa, criação e produção por meio de máquinas de última geração e tecnologias digitais.

Ali podem ser criados objetos, máquinas e desenvolvidas experiências voltadas ao desenvolvimento de tecnologias. A proposta é reunir equipes transdisciplinares compostas por empreendedores, pesquisadores e estudantes, engenheiros, cientistas, tanto do ramo de TI quanto de engenharia eletrônica, da robótica, além de profissionais de áreas como design, arquitetura e urbanismo.

FabLab do Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, em São Paulo. (Foto: Fernando Pereira/SECOM)

FabLab do Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, em São Paulo. (Foto: Fernando Pereira/SECOM)

As atividades vão funcionar, futuramente, no Centro XV, no bairro Glória. A informação é do secretário de desenvolvimento econômico de Joinville, Danilo Conti.

No último sábado (4), ocorreu o lançamento da Associação FabLab de Joinville, no Palacete Niemeyer, no Centro. Em Santa Catarina, a única cidade que já criou seu FabLab é Florianópolis.

Fonte: A Notícia
Foto: MarkeryMedia