Franklin Bar, em Floripa, lança galeria com obras do artista Thiago Valdi

A exposição Sinistras é composta por diversas esculturas em cerâmica | Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

15/10/2020 - 15:10 - Atualizada em: 15/10/2020 - 15:57

Para celebrar o aniversário de 112 anos de nascimento do artista Franklin Cascaes, patrono do Franklin Bar, localizado no Centro de Florianópolis, será oficializada nesta sexta-feira (16), data do nascimento de Cascaes, a abertura da galeria com trabalhos do artista manezinho, Thiago Valdi.

A exposição Sinistras é composta por diversas esculturas em cerâmica, e que segundo o artista são inspiradas nas feiticeiras e bruxas, encontradas em contos e desenhos do pesquisador da cultura açoriana, folclorista, ceramista, antropólogo, gravurista e escritor brasileiro nascido na praia de Itaguaçu, na região continental da Capital catarinense.

Além das esculturas que estão à venda, Valdi fez um mural que está na área externa do bar e fará, a partir das 18h de sexta-feira um live painting. Todo o processo de pintura de um boitatá, poderá ser acompanhado pelos frequentadores do bar. O novo trabalho fará parte do acervo e ficará exposto em homenagem ao patrono do espaço.

Franklin Bar abre exposição de Thiago Valdi (E) | Foto Divulgação

Como fazer reserva

No entanto, o proprietário e mixologista, Diego Rita, destaca que é importante fazer reserva para data, pois o estabelecimento está seguindo todas as diretrizes e protocolos de saúde e atendendo com ocupação limitada de mesas. Para fazer uma reserva é preciso enviar uma mensagem no direct do @franklinbar_ ou entrar em contato pelo telefone/whatsapp 48 98459-6195.

O Franklin Bar, que completou um ano em junho, fica na Rua Tiradentes, 223, no centro histórico da Capital. O horário de funcionamento é de quarta-feira a sábado, das 18h às 00h.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp