Foz do Iguaçu: um encontro marcante com a natureza

Por: OCP News Jaraguá do Sul

26/02/2018 - 17:02 - Atualizada em: 27/02/2018 - 08:06

Embora as enormes cataratas sejam as estrelas de Foz do Iguaçu, no Paraná, uma visita à região pode oferecer muito mais. A cidade atrai e visitantes de todas as partes do Brasil e do mundo por suas áreas verdes e atrativos históricos.

Foz localiza-se na fronteira com Paraguai e a Argentina e é uma excelente opção de destino para quem procura uma viagem marcante. Além disso, muitos viajantes desconhecem a informação de que trata-se de um destino econômico, que fica ainda mais em conta se você optar por comprar as passagens com milhas com dinheiro. A cidade agrada a um público diverso: famílias, casais, grupos de amigos.

Pronto para fazer as malas e comprar as passagens aéreas? Se quiser economizar de verdade, segue nossa primeira dica: pesquise as passagens na Maxmilhas.  A empresa oferece passagens econômicas com descontos de até 80%. Para conferir preços de passagens para foz do iguaçu, acesse: https://www.maxmilhas.com.br/busca-passagens-aereas.

Atrações de Foz do Iguaçu

As Cataratas do Iguaçu impressionam tanto pelo seu volume quanto pela força da água. São cerca de 275 quedas d’água que podem chegar a 80 metros de altura e  que despejam 1,5 milhões de litros de água no Rio Iguaçu por segundo.

Leva-se pouco mais de uma hora para percorrer as passarelas. Para quem quiser chegar ainda mais próximo, tanto no lado brasileiro quanto no argentino, é possível contratar um serviço de lancha. O destino pode ser visitado o ano todo.

No lado brasileiro, o Macuco Safári oferece um passeio que começa percorrendo 3 km em veículo elétrico e depois uma caminhada de 500 metros pela mata. Ao fim, barcos especiais tipo Zodiac levam os visitantes próximo as Cataratas do Iguaçu.

Atravessando a fronteira para a Argentina, o passeio pode ser realizado pela empresa Iguazu Jungle é o Gran Aventura.  O início do passeio é realizado por um trilha, seguida de um passeio de 6km motorizado, seguido de um passeio de bote passa muito próximo as quedas. Os valores podem variar de acordo com o período do ano, por isso, vale a pena conferir antes.

As Cataratas são uma das atrações do Parque Nacional do Iguaçu. A área protege uma riquíssima biodiversidade, constituída por espécies representativas da fauna e flora brasileiras, das quais algumas ameaçadas de extinção, como onça-pintada, puma, jacaré-de-papo-amarelo, papagaio-de-peito-roxo, gavião-real, peroba-rosa, ariticum, araucária, além de muitas outras espécies de relevante valor e de interesse científico. Os ingressos podem ser comprados no site do parque.

Ao lado da entrada do Parque Nacional está o Parque das Aves, que reúne mais de 150 espécies de pássaro. São diversas opções de trilhas, num ambiente de mata nativa, que levam aos viveiros. A atração ainda conta com espaço para borboletas e répteis. Os dois parques podem ser visitados no mesmo dia.

A 38 km das Cataratas do Iguaçu e 12km do centro de Foz do Iguaçu, está a Usina Hidrelétrica de Itaipu.  O complexo reúne diversas atrações: o circuito interno que passa por áreas internas da usina até chegar a uma de suas turbinas; Kattamaram, um passeio de barco pelo lago de itaipu; Refúgio Biológico, que reúne 50 espécies e dos mais de 960 gêneros de plantas; Show de luzes e som visto do Mirante Central; e o Ecomuseu que conta com um acervo histórico da região, dos seus povos e da construção da usina. Os ingressos podem ser comprados on-line no site da usina. É possível chegar de carro ou ônibus.

O Marco das Três Fronteiras, inaugurado em 1903, é um dos principais pontos turísticos e históricos da cidade. O atrativo está localizado no encontro dos rios Paraná e Iguaçu.

Inaugurado em 1903, ele é composto por três estruturas caracterizadas pelas cores da bandeira de cada país: uma em Foz do Iguaçu, uma em Ciudad del Este e a outra em Puerto Iguazú.

O passeio dura em média 1 hora. O visitante passa por uma loja de lembranças e entra em um local com ambientação histórica das Missões Jesuíticas, onde assiste uma projeção memorial sobre o desbravador Cabeza de Vaca, em seguida, contempla o Marco das Três Fronteiras brasileiro, e a beleza da natureza onde encontram-se a Foz do Rio Iguaçu e o Rio Paraná. O passeio chega ao fim com um belíssimo pôr do sol.

Aproveite para atravessar a fronteira. A Ciudad del Este, no Paraguai, é famosa pelas compras com preços atrativos. Eis uma forma de fechar a viagem com chave de ouro.

Pronto para arrumar as malas e partir? Para conhecer dicas de outros lugares para viajar barato pelo brasil, confira os posts do Blog da Maxmilhas.

E antes de viajar, não deixe de passar no site da Maxmilhas: além de conseguir o melhor preço nas suas passagens aéreas, você ainda recebe várias informações para deixar suas viagens ainda mais bacanas. Curta e Maxmilhas no Facebook para não perder nenhuma promoção!