O fotógrafo de moda capixaba Kacio Lira abre nesta quinta (1º), no Garten Shopping, a exposição “Roots”, uma celebração dos cinco anos do homestudio que ele mantem em Pirabeiraba e dos vínculos que construiu nesse período em Joinville. A segunda mostra autoral do fotógrafo inaugura às 19h30 e fica em cartaz até o dia 29 no Espaço Garten.

Com curadoria de Marc Engler, “Roots” apresenta imagens cheias de símbolos que questionam e trazem um pouco da sua perspectiva sobre nossas escolhas. Elas chamam atenção para um despertar sobre ações conscientes rumo a uma sociedade globalizada que, independente de classe social, raça ou idade vai continuar se vestindo e se alimentando de forma altruísta para a preservação da vida.

É uma relação com a própria história de Kacio, que nasceu no Espírito Santo e criou vínculos fortes com Joinville, mas não esquece os valores e princípios de suas primeiras raízes. No distrito joinvilense, seu homestudio é um espaço de criatividade e consciência. E mais: de olho em possibilidades de desenvolver ótimos resultados com recursos inesperados que trazem pouco ou nenhum impacto negativo para a sociedade e para o meio ambiente.