Força para superar a Covid-19: Paciente comemora 86 anos com festa especial em UTI de Blumenau

Foto UTI/Hospital Santa Isabel

Por: Felipe Elias

24/07/2020 - 10:07 - Atualizada em: 24/07/2020 - 10:29

Mesmo travando uma dura batalha contra o novo coronavírus, o Seu Mario João jamais vai esquecer da comemoração pelos seus 86 anos de vida. Internado na UTI do Hospital Santa Isabel, em Blumenau, ele pôde celebrar o aniversário nesta quarta-feira (22), por meio de uma videochamada, com seus nove filhos, que aproveitaram a oportunidade para cantar o tradicional “parabéns para você”.

O Seu Mario está hospitalizado por conta da Covid-19 desde o mês passado. Ele chegou a ficar entubado, mas apresentou melhora e agora respira com auxílio do cateter de oxigênio.

A comemoração integra uma série de cuidados adotados junto ao paciente, uma vez que a impotência perante a doença e a saudade da família podem agravar a saúde mental, que também deve ser tratada. Como o idoso não pode receber visitas, a equipe do hospital decidiu fazer uma ligação por vídeo para os filhos.

“Queremos agradecer a toda a equipe. Fizeram uma homenagem muito linda por videoconferência. Ficamos muito felizes por isso”, afirma a filha Maria Sueli.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul