Food Experience: novo conceito para restaurantes chega a Jaraguá do Sul

Sorvete de Erva Mate, uma das novidades que estão por vir. | Foto Divulgação

Por: Felipe Junior

14/12/2018 - 09:12

A alimentação é uma necessidade básica do ser humano e sua principal função é nutrir. No entanto, com o passar dos anos, o ato de nutrir passou a ser substituído pelo ato de degustar, envolvendo o prazer, a satisfação e, consequentemente, mais sentidos além do próprio paladar.

Com isso, muitos negócios do ramo alimentício, principalmente os de alimentação fora do lar, passaram a entender que o sabor da comida pode não ser mais o único diferencial da empresa. É preciso pensar em outras estratégias e, até mesmo, outros tipos de elementos para proporcionar a melhor experiência ao cliente.

Pensando nisso, a Confra começou a adotar o conceito de food experience, que abrange muito mais que o prato servido. Ele engloba inúmeros outros aspectos, como o ambiente, clima e as diversas sensações provocadas no cliente.

Repaginação interna da Confra realizada em 2018 utilizando princípios do food experience. | Foto Divulgação

Recentemente, o Sebrae e a Acijs de Jaraguá do Sul realizaram um projeto de disseminação do conceito food experience com restaurantes da cidade. Seminários, visitas técnicas, capacitações e consultorias integraram o projeto que teve duração aproximada de um ano e meio.

“Foi importante a participação no projeto para ampliar os conhecimentos referentes a este tema, o que nos motivou a continuar buscando ainda mais inovações. É um processo que exige muita pesquisa e comprometimento e os resultados estão aparecendo, mas ainda temos muitas novidades por vir”, afirma João Pedro, sócio-gestor da Confra.

Uma das ações tomadas pela Confra, graças ao food experience, foi repensar toda a trilha musical do restaurante, aplicando temas mais relaxantes e que ligassem ao campo.

Um gostinho do que está por vir! O tradicional frango grelhado receberá um diferencial com uma sequência de molhos exclusiva da casa: catchup de banana, relish de beterraba e chimichurri. | Foto Divulgação

No visual, melhorias foram aplicadas nos pratos com técnicas de empratamento. Na estrutura, com uma reformulação do salão, valorização da churrasqueira que fica dentro do salão (e estimula os clientes a verem todo o processo do seu churrasco sendo preparado), elementos decorativos e ainda detalhes como os vídeos transmitidos na TV ligados a identidade da casa e a região, como pontos turísticos da cidade além de produções próprias que dão mais imersão à experiência gastronômica.

A Confra alia o sabor do churrasco com cortes das carnes mais macias do mundo e uma gastronomia do campo a mesa, o menos industrializada possível e com ingredientes regionais, valorizando a cultura local. O restaurante está localizado na Avenida Prefeito Waldemar Grubba, nº 1317, no bairro Baependi em Jaraguá do Sul e atende de terça-feira a sábado, das 11h30 às 14h e a partir das 18h30.

Acesse a página do Facebook para ficar por dentro das novidades.

 

Com informações: Sebrae SC