Floripa Craft Beer celebra a cerveja catarinense no feriadão

Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

13/11/2019 - 16:11 - Atualizada em: 13/11/2019 - 16:18

A cultura cervejeira no Brasil tomou um novo rumo a partir dos anos de 2010. Em menos de uma década, a produção de rótulos artesanais, literalmente, caiu no gosto dos apreciadores da bebida mais popular do “happy hour”.

E Santa Catarina é referência no país neste segmento, com inúmeras cervejarias premiadas internacionalmente, além do pioneirismo no desenvolvimento da Catharina Sour, o primeiro estilo nacional catalogado pela Associação de Juízes da Beer Judge Certification Program (BJCP).

A fim de promover ainda mais esta vocação, roteiros gastronômicos foram surgindo, com destaque para o Craft Beer Festival, evento itinerante que retorna a Florianópolis nos próximos dias 15 e 16 de novembro, tomando conta novamente do bolsão da Beira-Mar Continental, no Estreito.

Foto: Alles Blau

A programação do Floripa Craft Beer reunirá 20 cervejarias catarinenses, oferecendo mais de 120 variedades de chope, possibilitando ao público a descoberta de novos aromas e sabores, todos produzidos em território catarinense.

“O festival amplia a visão das pessoas acerca do vasto universo da cerveja, propiciando a degustação de diferentes tipos da bebida, além de promover efetivamente a produção local”, afirma Kleiton Charles Hames, organizador do festival, que já passou por Joinville.

A estrutura do evento contará também com uma ampla praça de alimentação, dispondo de 15 food-trucks, com o que há de melhor da gastronomia de rua, como hambúrgueres, sanduíches, espetinhos, pizzas, coxinhas, porções de frutos do mar, sorvetes e churros.

Atrações Musicais

15 de Novembro – Sexta-Feira

11:30 – Dayse And Confused – Pop Rock
15:00 – Guns n´ Roses Cover
18:00 – Sonido Club

16 de novembro – Sábado

11:30 – Johny Bosco
14:00 – Alta Voltagem Especial Anos 80
15:00 – Queen Cover
16:30 – AC/DC cover
19:00 – Kentsbond

Foto Daniel Zimmermann

Serviço

  • Floripa Craft Beer
  • Datas: 15 e 16 de novembro – das 11h às 22h
  • Local: Bolsão da Beira-Mar Continental – Estreito/ Florianópolis
  • Entrada: Gratuita

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger