Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Florianópolis terá evento dedicado aos jogos de tabuleiro com Super Cérebro

Foto: Divulgação/Pátio Milano

Por: Ewaldo Willerding Neto

04/09/2025 - 10:09 - Atualizada em: 04/09/2025 - 10:40

O Pátio Milano, no centro de Florianópolis, será palco neste sábado, 6, de uma tarde dedicada ao universo dos jogos de tabuleiro. Das 13h às 19h, em parceria com a unidade de Florianópolis da franquia Super Cérebro, o mall promove um evento gratuito que convida o público a deixar as telas de lado e viver momentos de interação, estratégia e diversão em família ou entre amigos.

Nesta edição, os participantes terão acesso a uma seleção de jogos que fazem parte da metodologia Super Cérebro, entre eles Ubongo, Crazy Tower, Genial, Cortex, The Mind, Sushi Go, Ticket to Ride e Cocoricó. Os participantes podem esperar um ambiente acolhedor e leve, pensado para todas as idades.

“A escolha foi feita para priorizar atividades que, além de divertidas, estimulam habilidades cognitivas e socioemocionais. São jogos que favorecem a interação em grupo, o pensamento estratégico e a criatividade, pensando nas diferentes idades e perfis dos participantes”, explica Jonas Teixeira, neuropsicopedagogo e responsável pela ação.

O método é reconhecido por unir diversão e desenvolvimento humano, estimulando competências como atenção, memória, raciocínio lógico, planejamento, resolução de problemas, comunicação e criatividade. “Além das habilidades cognitivas, os jogos também fortalecem aspectos socioemocionais, como empatia, colaboração, autorregulação e confiança, já que aprender a jogar envolve respeitar regras, lidar com frustrações e valorizar conquistas coletivas”, complementa.

Para Jonas, a proposta de criar momentos de convivência analógica ganha ainda mais força em um mundo dominado pelas telas. “Momentos analógicos oferecem a oportunidade de olhar nos olhos, rir junto, construir memórias afetivas e estreitar vínculos. Ao jogar presencialmente, as crianças e famílias se desconectam do digital e se reconectam entre si”, pontua.

Serviço

  • O quê: Dia de Jogos Analógicos com Super Cérebro
  • Quando: Sábado, 6 de setembro, das 13h às 19h
  • Onde: Pátio Milano
  • Quanto: Entrada gratuita

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.