A Prefeitura Municipal de Florianópolis foi homenageada com o troféu Açorianidade durante as comemorações do 25° Açor-Festa da Cultura Açoriana. O evento deste ano ocorrera no município de Porto Belo de 16 à 18 de novembro.

A superintendente da Fundação Franklin Cascaes, Roseli Pereira, recebeu em nome da Prefeitura de Florianópolis e Secretaria de Cultura, o troféu que todos os anos é entregue para entidades que realizam serviços em prol do Fortalecimento e preservação da cultura de base açoriana.

“Esse troféu representa o trabalho dos profissionais da nossa instituição e de todos os mestres e mestras da cultura popular de Florianópolis que perpetuam as nossas manifestações culturais deixando um legado a nossa cidade", disse a superintendente da Fundação Franklin Cascaes, Roseli Pereira

O Núcleo de Estudos açorianos da universidade Federal de Santa Catarina, tem como objetivo, pesquisar valorizar, e divulgar a Cultura de Base Açoriana do litoral catarinense.

Com este objetivo foi criado em 1994, o AÇOR/ Festa da Cultura de Base Açoriana de Santa Catarina. Nestes vinte e quatro anos de realização da festa, a ideia sempre foi mostrar a originalidade desta cultura através do folclore, do artesanato, da culinária, da dança e da religiosidade.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?