Começa nesta quinta-feira (5) e vai até sábado (7), em Florianópolis, a penúltima etapa do Rosa dos Ventos, projeto da Federação Catarinense de Teatro (Fefate). É o terceiro de quatro encontros entre artistas do teatro catarinense – Criciúma e Joaçaba já receberam a programação e Blumenau finaliza a agenda, em agosto.

Trata-se de um projeto de articulação, mapeamento, registro e memória do teatro catarinense e marca um esforço de fortalecimento da produção teatral do Estado.

Grupos teatrais, coletivos, artistas independentes e produtoras com sede de trabalho em Santa Catarina, filiados à Fecat ou não, inscreveram seus trabalhos.

Leia mais: XV com Arte recebe a Banda da Base Aérea de Florianópolis

Em Florianópolis, o Micro Centro Cultural Casa Vermelha (abaixo), o Sesc Prainha, a sede do grupo Vanguarda e a esquina das ruas Felipe Schmidt e Deodoro recebem apresentações, rodas de conversa e oficinas, sempre abertas ao público e sem cobrança de ingresso.

Confira aqui a programação completa.

Uma parte do projeto também prevê a captação de imagens, entrevistas e outros materiais audiovisuais e fotográficos sobre o teatro catarinense para a realização futura de um documentário.

Eduardo Colombi, divulgação

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?